Rio registra tendência de queda nas mortes por coronavírus
Isso não significa que há poucas pessoas morrendo diariamente: estado ainda registra média de 100 óbitos/dia, mas número já foi quase três vezes maior
Dados disponibilizados neste domingo (19) pelo Ministério da Saúde trazem duas notícias sobre a evolução da pandemia do coronavírus no Rio – uma boa e uma ruim. A boa: o estado vem apresentando queda no número de óbitos em decorrência da contaminação. A ruim: esta tendência não significa um número baixo de pessoas morrendo pela Covid-19 diariamente. O Rio, por exemplo, tem registrado uma média de 100 óbitos por dia.
Covid-19: Rio tem 138,5 mil casos confirmados da doença
O boletim divulgado pela Secretaria de Saúde neste domingo (19) informa que há 138.524 casos registrados no estado, com 12.114 mortes – foram 195 óbitos contabilizados em dois dias, mas
a Secretaria esclareceu, em e-mail enviado à imprensa, que o número pode não corresponder fielmente à quantidade registrada, já que problemas na geração da base de dados e instabilidade nos sistemas oficiais de notificações comprometeram a contabilidade. Os registros estão sendo revisados e atualizados gradualmente, informou a SES.
Coronavírus: mapa criado por carioca mostra casos por CEP; veja na sua rua
A tendência de queda também foi registrada em outros sete estados: (-62%), Rio Grande do Norte (-34%), Ceará (-30%), Amazonas (-25%), Sergipe (-21%), Alagoas (-18%), e Rondônia (-16%). Nos últimos dado disponibilizados, neste domingo, 19, o Ministério da Saúde registrou 23.529 novos casos e 716 novas mortes. No total, são 2.098.389 casos e 79.488 mortes confirmados em todo o país.
+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui