Com alta de casos no semestre, Rio registra dez assassinatos por dia
Estado fica atrás apenas atrás do Amapá, a nível nacional, no estudo que não considera as mortes decorrentes da violência policial
Nos números preocupantes, a violência segue tirando vidas no Rio. A alta de assassinatos é de 17,3% nos primeiros seis meses de 2023, em relação ao ano passado, num total de 1.790 crimes de morte.
+ Como atuava homem preso por se passar por agente da Polícia Federal
O crescimento da estatística triste no Estado do Rio está apenas atrás do Amapá (65,1%), a nível nacional, segundo os números da pesquisa do portal G1 em parceria com o Núcleo de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo (NEV-USP) e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP).
As 1.790 mortes do Rio equivalem a 10 por dia, ou uma a cada 2 horas e meia. A estatística vai na contramão do país, que teve queda de 3,2% em relação ao mesmo período do ano passado.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
O estudo leva em consideração as vítimas dos crimes de homicídio dolosos (incluindo os feminicídios), latrocínios (roubos seguidos de morte) e lesões corporais seguidas de morte, e não incluem mortes de violência policial.