Continua após publicidade

Como atuava homem preso por se passar por agente da Polícia Federal

Falso policial roubou dinheiro e até um carro; equipes da PF cumpriram um mandado de busca e apreensão na casa do investigado

Por Da Redação
17 ago 2023, 13h08

Um homem que se passava por policial federal estava na mira da corporação, que nesta quarta (16) cumpriu um mandado de busca e apreensão contra ele no Rio. Segundo a PF, o falso agente, que não teve o nome divulgado, mantinha em seu celular fotos usando uniforme e distintivo, além de colete tático e arma de fogo. Ele responderá pelo crime de Falsificação do Selo ou Sinal Público, previsto no Código Penal. A pena pode chegar a seis anos de prisão.

+ Pó branco em calçadas da Zona Sul pode ser para demarcação de caminhadas

De acordo com a corporação, em nota, “com o uso indevido dos símbolos, o criminoso aproveitou-se de terceiros para subtrair dinheiro e até veículo de uma vítima”. “O falso policial utilizava-se, ainda, de fotos tiradas em frente à Superintendência da PF no Rio de Janeiro para embasar sua história”, diz o comunicado.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Continua após a publicidade

Com o impostor foram apreendidos um celular, algemas, calça tática, coturno, colete tático com símbolo da PF e inscrição “Polícia Federal”, duas camisas com símbolos da PF, coldres, simulacro de arma de fogo e dois radiocomunicadores. O mandado foi expedido pela 2ª Vara Federal de Niterói.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.