Continua após publicidade

Rio recebe liga mirim de tênis

Liga Tênis 10 (ou Lt10) tem como objetivo promover torneios para a criançada 

Por Lula Branco Martins
Atualizado em 2 jun 2017, 12h06 - Publicado em 30 Maio 2016, 20h38
Bruna Assemany_Divulgação
Bruna Assemany_Divulgação (Redação VEJA RIO/)
Continua após publicidade

O Rio ganha uma nova associação desportiva, voltada para atletas mirins. Trata-se da Liga Tênis 10 (ou Lt10), que tem por objetivo a promoção de torneios para a petizada. Os dois primeiros eventos, com crianças de 8, 9 e 10 anos, foram realizados no início da semana. O próximo encontro será em julho, e envolverá também craques de apenas 5 anos. Todas as competições são disputadas em sistema de grand prix, com repescagem, o que estipula um mínimo de duas partidas para cada participante. A base da liga é o Centro Tennis Route, no Recreio. Os organizadores criaram personagens com as cores das bolas que cada faixa etária utiliza. Veja abaixo. 

Carolina Castanos_Mixed Comunicação e Marketing

Carolina Castanos_Mixed Comunicação e Marketing

Comida boa no recreio

Aline de Paoli
Aline de Paoli ()
Continua após a publicidade

Estimular bons hábitos alimentares entre crianças e adolescentes não é tarefa fácil. O Lycée Molière, em Laranjeiras, tem trabalhado duro para isso, oferecendo produtos saudáveis e nutritivos em sua cantina. Agora, o colégio colhe os primeiros frutos: recente pesquisa da Fundação Getulio Vargas (FGV) mostra que essa é a única escola no Rio a alcançar 50% de vendas nutritivas, obtendo o terceiro lugar geral entre instituições de ensino de todo o país. No dia em que há bolo de espinafre, costuma formar-se fila no refeitório. Veja a seguir alguns números dessa proeza. 

Arte para sentar

Davi Rezende_Divulgação
Davi Rezende_Divulgação ()
Continua após a publicidade

É um ovo? Não. Na verdade é uma cadeira que um dia já foi orelhão. A obra está exposta desde a segunda passada, 23, no Píer Sul (extensão do terminal 2) do Galeão/Tom Jobim, na Ilha do Governador. Esta peça, invenção do artista plástico Davi Rezende, foi construída com o uso de resíduos das recentes obras de expansão do aeroporto. Ela faz parte da mostra Rio Galeria, organizada em conjunto com a Satrápia, agência que busca transformar para melhor o modo de viver nas grandes cidades. Feita de fibra de vidro, com suporte de alumínio e madeira, a cadeira serve a pessoas de até 100 quilos. Parte do dinheiro arrecadado com a venda das peças expostas será revertida para obras e projetos sociais na Favela da Maré, comunidade próxima ao aeroporto. 

483 peças de granito…

…estão sendo repostas, uma a uma, como num quebra-cabeça, para o retorno do monumento em homenagem ao político republicano Pinheiro Machado à Praça Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, que deve acontecer no mês que vem.O pedestal e a imagem de bronze do renomado advogado voltam ao lugar de origem após terem sido tirados de lá para as obras da Linha 4 do metrô. Essa remontagem é realizada por camadas, com o uso de guindastes e o auxílio de um mapa com a localização de cada peça, trabalho feito sob a orientação do Instituto Rio Patrimônio Histórico (IRPH).

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.