Rude na estrada: Rio só perde para SP em ranking de grosseria no trânsito
De acordo com pesquisa do app Preply, 73,6% dos entrevistados já presenciaram agressão verbal e outros 41% foram vítimas delas no trânsito.
Os cariocas e fluminenses são, realmente, afáveis e receptivos? Quando o assunto é o trânsito, isso fica bem claro que… Não.
Uma pesquisa produzida pelo aplicativo Preply sobre comunicação no trânsito apontou o Rio como o segundo estado com pessoas mais grosseiras e rudes nas estradas (20%), perdendo apenas para os moradores de São Paulo, com 36,2% das respostas.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
O ranking da grosseria segue com a Bahia, em terceiro lugar, com 6,6% das menções; e Ceará e Pernambuco empatados com 3,2%.
Já os estados considerados mais gentis no trânsito são Santa Catarina (13,4%); Rio Grande do Sul (12,6%); Minas Gerais e Paraná (empatados com 10,8%).
Ainda de acordo com a pesquisa, 73,6% dos entrevistados já presenciaram agressão verbal e outros 41% foram vítimas delas no trânsito.
+ Rio tem recorde de baixa temperatura por dois dias seguidos
Vale lembrar que, em setembro do ano passado, o Rio figurou em segundo lugar num levantamento feito pelo aplicativo Waze sobre as cidades mais engarrafadas do país. De acordo com o Traffic Index 2023, os motoristas da capital passaram, em média, 81 horas no trânsito ao longo do ano.
+ Produtora de show da Madonna é notificada por danificar calçadão de Copacabana