Rude na estrada: Rio só perde para SP em ranking de grosseria no trânsito
De acordo com pesquisa do app Preply, 73,6% dos entrevistados já presenciaram agressão verbal e outros 41% foram vítimas delas no trânsito.
Os cariocas e fluminenses são, realmente, afáveis e receptivos? Quando o assunto é o trânsito, isso fica bem claro que… Não.
Uma pesquisa produzida pelo aplicativo Preply sobre comunicação no trânsito apontou o Rio como o segundo estado com pessoas mais grosseiras e rudes nas estradas (20%), perdendo apenas para os moradores de São Paulo, com 36,2% das respostas.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
O ranking da grosseria segue com a Bahia, em terceiro lugar, com 6,6% das menções; e Ceará e Pernambuco empatados com 3,2%.
Já os estados considerados mais gentis no trânsito são Santa Catarina (13,4%); Rio Grande do Sul (12,6%); Minas Gerais e Paraná (empatados com 10,8%).
Ainda de acordo com a pesquisa, 73,6% dos entrevistados já presenciaram agressão verbal e outros 41% foram vítimas delas no trânsito.
+ Rio tem recorde de baixa temperatura por dois dias seguidos
Vale lembrar que, em setembro do ano passado, o Rio figurou em segundo lugar num levantamento feito pelo aplicativo Waze sobre as cidades mais engarrafadas do país. De acordo com o Traffic Index 2023, os motoristas da capital passaram, em média, 81 horas no trânsito ao longo do ano.
+ Produtora de show da Madonna é notificada por danificar calçadão de Copacabana
Grupo de ricos cariocas entre os ganhadores da Mega da Virada
Táxis fora da tabela viram rotina no Rio
Bombeiro sugere esquecer superstição de pular 7 ondas na virada em Copa
IPTU 2026: confira as datas de pagamento no Rio e descontos disponíveis
Pra ajudar a sorte! Quais os números mais sorteados na Mega Sena da Virada





