Continua após publicidade

Rio de Janeiro confirma a primeira morte por dengue em 2024

Cidade já registrou mais de 11 mil casos da doença somente em 2024. Em todo o estado, outras duas mortes também já foram confirmadas

Por Redação
Atualizado em 7 fev 2024, 15h28 - Publicado em 7 fev 2024, 14h15

A cidade do Rio confirmou seu primeiro caso de morte por dengue este ano. Segundo a Secretaria municipal de Saúde (SMS), a vítima era um homem de 45 anos, morador do Complexo da Maré, Zona Norte do Rio.

+ Carnaval: o que você deve saber antes de assistir aos desfiles na Sapucaí

O paciente estava internado em uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) local com um caso grave de desidratação. Outros três casos suspeitos de dengue ainda são investigados pela SMS.

Segundo o painel do Observatório Epidemiológico da prefeitura, foram registrados 11.202 casos da doença somente no início deste ano. Em janeiro, unidades da rede municipal receberam 362 pessoas internadas por conta da dengue, o maior número registrado desde 2008.

Compartilhe essa matéria via:

Diante deste cenário, o prefeito Eduardo Paes decretou situação de emergência na saúde pública por conta da epidemia de dengue na última segunda (5). Dez polos de atendimento começaram a ser inaugurados nesta semana para a população. A cidade também contará com 150 centros de tratamento e hidratação.

Em todo o estado, segundo a Secretaria estadual de Saúde, foram já registrados 25.136 casos prováveis de dengue em 2024. Foram também confirmadas duas mortes peça doença, uma em Mangaratiba e outra em Itatiaia. Outros 21 óbitos ainda são analisados. O governo criou um guia (disponível no link) para orientar a população sobre o combate em casa da proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.