Rio Ocean Week atraca no Museu do Amanhã com mergulho em questões do oceano
No esquenta para a COP30, quatro painéis resultarão em um documento com sugestões, que será levado para a reunião, em Belém

Após cinco edições em São Paulo, ela aporta pela primeira vez na cidade. Atracada no Museu do Amanhã, a Rio Ocean Week é o maior movimento de cultura oceânica da América Latina, e acontece entre quarta (22) e domingo (26), com programação gratuita.
+ Bem casadas: Cura e Oficina Muda se unem para dar mais charme ao upcycling
+ De repente 30: revigorada, Feira do Lavradio comemora com festa
Em contagem regressiva para a Conferência da Década do Oceano 2027, o Rio passará a sediar anualmente o evento, que chegou com mais de sessenta palestrantes nacionais e internacionais, como o ativista canadense Paul Watson, cofundador do Greenpeace.
“No esquenta para a COP30, quatro painéis resultarão em um documento com sugestões, que será levado para a reunião, em Belém”, frisa Alexander Turra, professor do Instituto Oceanográfico da USP e coordenador da Cátedra Unesco para a Sustentabilidade do Oceano, responsável pela iniciativa.
+ Episódios de ressaca aumentam 40% no litoral do Rio em um ano
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Entre as atrações, show de Lenine e visitas a duas embarcações científicas — uma da Marinha do Brasil (foto) e outra da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) —, que estarão no píer do museu para visitação. “Será um mergulho no oceano, para transformar as pessoas e o planeta”, diz Turra.