Com máxima de 18,7 graus, Rio registra o dia mais frio do ano
E, na última sexta (23), houve registro da tarde mais quente do inverno, com 37,9 graus
A semana não está sendo fácil para o carioca acostumado a altas temperaturas, sol e praia. A tarde da última segunda (26) foi a mais fria do ano, com temperatura máxima de 18,7 graus. Os dados são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), e o registro foi feito na estação da restinga da Marambaia, Zona Oeste.
+ Casal do Rio que havia sumido no Chile é encontrado na fronteira com a Argentina
A passagem de uma frente fria, no fim de semana, derrubou as temperaturas em todo o estado. O último marco havia sido de 21,1 graus, registrados no dia 1º de julho, que se tornou a segunda menor máxima deste ano.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
Na capital fluminense, a madrugada desta segunda (26) foi gelada, e a temperatura mínima registrada foi de 11,8 graus, segundo o sistema Alerta Rio, da prefeitura. O dia também começou com chuva e ressaca no mar. Não há mais previsão de precipitações ao longo da semana e os termômetros voltam a subir a partir de quinta (29).
Segundo o Climatempo, o dia com temperatura mais baixa do ano no Rio de Janeiro foi 13 de agosto, quando houve registro de 8,3 graus às 6h Jacarepaguá, Zona Oeste. Foi o recorde de temperatura mínima nos últimos 13 anos. Neste dia, porém, a temperatura máxima chegou a 22,7 graus, na Barra, segundo o Alerta Rio, portanto não foi o dia mais frio do ano.
E, na última sexta (23), houve registro da tarde mais quente do inverno, com 37,9 graus. Haja imunidade para dar conta de tanta oscilação!
Ministro do STJ critica retrocesso e elogia mostra sobre mulheres trans
Gávea, entre o verde e o concreto: microapartamentos chegando
VEJA RIO COMER & BEBER 2025: confira a lista de premiados
Afinidade entre Solano e Fagundes: zero tolerância com falta de educação
O Maracanã poderá ser vendido? Entenda