Vem aí mais um grande evento no Rio… A Copa feminina de futebol

Cidade será palco de jogos no Maracanã e prepara celebrações para marcar a escolha histórica

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 8 Maio 2025, 12h17 - Publicado em 8 Maio 2025, 12h16
Maracanã é a sede dos jogos no Rio de Janeiro
Maracanã: estádio sediará jogos da Copa do Mundo Feminina da Fifa Brasil 2027 (TV Globo/Reprodução)
Continua após publicidade

O Rio de Janeiro foi confirmado nesta quarta-feira (7) como uma das oito cidades-sede da Copa do Mundo Feminina da Fifa 2027, que acontecerá no Brasil entre os dias 24 de junho e 25 de julho de 2027. Esta será a primeira vez que o torneio será realizado em um país da América do Sul. No Rio, os jogos estão previstos para o Estádio do Maracanã, ícone do futebol mundial.

+Rafael Bokor: moradores de prédio do Leblon pedem tombamento definitivo

A confirmação reforça a vocação carioca para sediar grandes eventos esportivos, segundo destacou o prefeito Eduardo Paes. “O Rio não poderia ficar de fora de mais uma Copa do Mundo no Brasil. Já recebemos os maiores eventos esportivos do planeta e estamos prontos para acolher, de braços abertos, a Copa do Mundo Feminina. Agora, nosso desafio é sermos escolhidos também para sediar a abertura e a final do torneio. O Rio é a capital dos grandes eventos do Brasil”, afirmou.

+Vem aí a 2ª edição do Prêmio David Miranda

A candidatura brasileira à Copa nasceu no Rio. Em 2023, durante um evento da Prefeitura com apoio do Visit.Rio, a Secretaria Municipal de Esportes lançou um estudo sobre o potencial da cidade para receber competições internacionais. Na ocasião, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, enviou uma carta manifestando oficialmente o interesse do Brasil em sediar o mundial.

Continua após a publicidade

+Bienal do Livro terá biblioteca tecnológica imersiva para crianças

“Foi naquele momento que identificamos a Copa do Mundo Feminina como uma oportunidade real. Podemos dizer que essa candidatura começou aqui”, afirmou Guilherme Schleder, secretário municipal de Esportes.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

O governador Cláudio Castro também comemorou a inclusão do Rio entre as sedes. “Estamos entusiasmados com a oportunidade de contribuir para que esta edição se torne memorável, tanto para as seleções quanto para os torcedores. Isso reafirma nossa vocação para receber eventos internacionais”, declarou.

+Como o título de Capital Mundial da Leitura pode mudar a história do Rio

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Continua após a publicidade

Com 32 seleções participantes, a edição de 2027 promete ser histórica — e, no Rio, já começou com festa.  Na própria quarta-feira (7), para celebrar a escolha, a cidade ganhou uma série de ativações. Pontos turísticos foram iluminados com as cores verde e amarela, entre eles o próprio Maracanã, o Parque Susana Naspolini, em Realengo, e o Monumento a Estácio de Sá, no Aterro do Flamengo.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de 35,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.