Rio antecipa intervalo da dose de reforço contra Covid para quatro meses
Seguindo a determinação do Ministério da Saúde, novo protocolo da Secretaria Municipal de Saúde visa aumentar a proteção contra a variante Ômicron
Neste domingo (26), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) anunciou a antecipação do intervalo da dose de reforço da vacina contra a Covid-19. Ou seja, a partir desta segunda (27), aqueles que foram imunizados com a segunda dose ou dose única há quatro meses ou mais já podem receber o reforço da proteção.
+Bombeiros resgatam mais de 600 pessoas em praias no fim de semana
Seguindo a determinação do Ministério da Saúde, o novo protocolo do município tem por objetivo aumentar a proteção contra a variante Ômicron.
“Todas as pessoas com 18 anos ou mais que tomaram a segunda dose ou dose única há 4 meses ou mais devem tomar a dose de reforço. Pessoas com 55 anos ou mais que tomaram há 3 meses também devem tomar a vacina. É possível antecipar a dose de reforço até o intervalo mínimo de três meses em casos de viagem, problemas de saúde e outras questões pessoais”, esclareceu a SMS nas redes sociais.
+Se beber, não dirija: Lei Seca retoma as operações diurnas perto de praias
No Rio, mais de 5,4 milhões de pessoas estão com o esquema vacinal completo. Isso significa 96,4% da população carioca. No município, há onze internados em função do vírus e 31 casos suspeitos de variante Ômicron, No estado, são 46 casos em investigação.
+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui