Continua após publicidade

Primeira parte de revitalização do bondinho de Santa Teresa é concluída

O novo trecho começou a operar em caráter experimental. As viagens acontecem de segunda a sexta, das 8h às 9h, por enquanto apenas para moradores

Por Da Redação
28 ago 2024, 15h40
  • Seguir materia Seguindo materia
  • bondinho-santa-teresa
    Bondinho: ramal de volta após 10 anos de espera (./Divulgação)

    O primeiro trecho das obras de revitalização do sistema de Bondes de Santa Teresa, foi inaugurado pelo governo do estado nesta terça (27). O trajeto reformado corresponde ao ramal Paula Mattos vai do Largo dos Guimarães até o Posto de Saúde Ernani Agrícola, na esquina das ruas Áurea e Monte Alegre.

    + Bicicleta elétrica: Paes sanciona lei, mas ainda falta regulação

    O novo trecho começou a operar, em caráter experimental, nesta quarta (28). As viagens acontecem de segunda a sexta, das 8h às 9h, por enquanto apenas para moradores, que têm gratuidade no embarque.

    + Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

    Continua após a publicidade

    As obras começaram em janeiro e custam aos cofres cerca de 70 milhões de reais. Entre as modernizações, estão a troca de 1000 metros da via permanente e da rede aérea, para oferecer mais segurança e comodidade aos passageiros, que vão usar os ramais Paula Mattos e Silvestre (o próximo a ser inaugurado) após mais de 10 anos sem funcionamento.

    + De Gramado para Miguel Pereira: como será o hotel de luxo no Sul do estado

    A expectativa do governo estadual é de que os bondinhos atendam cerca de 40 000 moradores no bairro com a revitalização desses ramais.

    Continua após a publicidade

    Segundo o secretário estadual de transportes e mobilidade urbana, Washington Reis, desde abril, há 34 novos funcionários no sistema e um novo bonde foi incorporado à frota, totalizando cinco em operação. “Todas as mudanças têm o objetivo de reduzir intervalos e melhorar o serviço para moradores e turistas. Até o final do ano, o trajeto original estará totalmente recuperado, integrando o bondinho ao Trenzinho do Corcovado”, escreveu em postagem nas redes sociais.

    O transporte existe há 128 anos, sendo um dos mais antigos da cidade. Além de atender aos moradores, o bondinho tem relevante potencial turístico.

    Compartilhe essa matéria via:
    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

    a partir de 49,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.