Réveillon: ocupação hoteleira vai chegar a 95% durante a virada

O fluxo nos pontos turísticos deve aumentar 20% nos próximos dias, segundo o Visit Rio

Por Da Redação
Atualizado em 19 dez 2024, 13h31 - Publicado em 19 dez 2024, 13h24
reveillon-2024
Réveillon de Copacabana: três palcos nas areias e shows de Caetano, Bethânia, Anitta e Ivete (Gabriel Monteiro/Riotur)
Continua após publicidade

As altas temperaturas no Rio não negam: o verão chega oficialmente neste sábado (21) e a temporada mais quente do ano promete bater recordes no número de turistas, começando pelo Réveillon.

Um levantamento do Visit Rio aponta que a ocupação hoteleira deve atingir 95%, e o fluxo nos pontos turísticos deve aumentar 20% nos próximos dias.

Até o momento, já são 31 eventos confirmados para o Rio durante o verão, o que deve injetar 116 milhões de dólares na economia carioca, isso sem contar o Carnaval. Entre os destaques, estão os shows de Christina Aguilera, Shakira, Sting e Simply Red e eventos esportivos como a Corrida de Vera Cruz e o Rio Open 2025.

+ “Confundem sempre”, diz vencedora de concurso de sósia de Fernanda Torres

Carlos Werneck, presidente-executivo do Visit Rio, destaca que os números refletem o impacto positivo das ações de promoção da cidade no exterior. “O verão é a essência do Rio no cenário internacional. É uma oportunidade única para posicionar o Rio como um destino indispensável. Graças a um trabalho alinhado com órgãos públicos, temos registrado um crescimento significativo no número de visitantes”, afirma.

Continua após a publicidade

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Turistas e moradores que estiverem no Rio para o Réveillon terão diversas opções além da tradicional festa em Copacabana, que vai contar com shows de Caetano Veloso e Maria Bethânia, Ivete Sangalo e Anitta no palco principal.

A plataforma Visit Rio destaca ainda celebrações exclusivas, como o Réveillon Blue Note, o Réveillon Vista, na Marina da Glória, que também terá Anitta entre as atrações, e o Réveillon Maravilha, no MAM Rio, que terá shows de Jorge Aragão e Xande de Pilares, por exemplo.

Continua após a publicidade

O público LGBT+ também encontra alternativas como o Treta Festival, o Carioca Festival (The Home), o Pink Flamingo e o Réveillon Cheers. Além disso, muitos hotéis cariocas promovem festas especiais para hóspedes e visitantes.

+ Bienal do Livro anuncia duas novas curadoras

RIOgaleão

O aeroporto internacional prevê recorde de assentos internacionais para a alta temporada, que acontece até o dia 31 de março. Segundo a RIOgaleão, 2024 será encerrado com o melhor dezembro histórico do aeroporto, em termos de oferta internacional, com cerca de 620 000 assentos em voos.

Continua após a publicidade

A previsão é de que janeiro de 2025 registre a maior oferta internacional da história do Rio de Janeiro, cerca de 757 000 assentos.

A concessionária estima receber, entre pousos e decolagens, um total de 5,2 milhões de passageiros na alta temporada. O número representa 27% a mais de viajantes no comparativo com o mesmo período de 2022/2023. Considerando a quantidade de voos, o aumento é de 23% em relação ao ano passado, com 32,8 mil chegadas e partidas.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de 35,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.