Réveillon de Copacabana terá o dobro de balsas para queima de fogos
Gilberto Gil, João Gomes e DJ Alok estão confirmados para tocar no palco principal, em frente ao Copacabana Palace
O fim do ano está próximo e a praia de Copacabana se prepara para receber milhões de cariocas e turistas. O tradicional palco principal já tem atrações definidas e a montagem, em frente ao Hotel Copacabana Palace, começa no dia 5 de dezembro.
Gilberto Gil, João Gomes e DJ Alok vão embalar a chegada de 2026, enquanto o encerramento da festa fica à cargo da bateria da Beija-Flor — vencedora do último desfile de Carnaval, como manda o costume.
O cenógrafo Abel Gomes, produtor da árvore de Natal na Enseada de Botafogo e do réveillon de Copacabana, revelou ontem que haverá mudanças no espetáculo pirotécnico no ano-novo.
Este ano, os fogos serão instalados em 19 balsas — quase o dobro das dez estruturas geralmente usadas na festa — e têm geração de ruído mais baixo que o tradicional. As informações são do jornal O Globo.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
“A gente quer oferecer uma nova experiência para o público. Os céus estarão mais cobertos pelos fogos, mas manteremos a duração do espetáculo em 12 minutos, que é um tempo considerado bom para a festa ser marcante. Balsas pequenas e grandes serão dispostas de forma alternada na orla”, explicou Abel Gomes ao jornal O Globo.
Antes do samba, Alok deve subir no palco logo após os fogos de artifício, fazendo um show de música eletrônica com centenas de drones no céu.
+ Depois da prefeitura, governo também decreta ponto facultativo no dia 21
O presidente da Riotur, Bernardo Fellow, confirmou que, a exemplo do ano passado, serão montados outros dois palcos em Copacabana: um para os amantes do samba e outro com apresentações de música gospel.
O espetáculo será acompanhado por uma trilha sonora composta especialmente para a ocasião.
+ Rio é o estado com maior número de detentos em presídios federais
O fogueteiro é Marcelo Kokote, da Vision Shows, que já trabalhou com Abel Gomes no réveillon e nas queimas de fogos nos encerramentos do Rock in Rio. Este ano, ele terá reforço de um técnico francês, que trabalhou nas cerimônias de abertura e encerramento da Olimpíada de 2016.
Fellows confirmou ainda que serão montados palcos para shows em outros dez bairros: Ilha do Governador, Paquetá, Sepetiba, Parque Oeste (Inhoaíba), Guaratiba, Realengo, Ramos e Penha. Já na Praia do Flamengo, além de shows, haverá queima de fogos.
Na Barra e no Recreio, queimas de fogos privadas vão iluminar dez pontos em hotéis e condomínios.
Padaria Ipanema renasce com fila e alguns precinhos de COP30
Praias da Ilha do Governador vão ficar próprias para banho? Entenda
Palco do Réveillon do Copacabana Palace já tem programação definida
Adriana Ancelmo: nova fase, novo corpo: o passado ficou pra trás
A posse de Ana Maria Gonçalves: originalidade na ABL. Fotos!





