Réveillon 2022: quanto tempo vai durar a queima de fogos em cada bairro
Dez regiões da cidade vão receber a celebração. Objetivo é evitar grandes deslocamentos e aglomerações
A prefeitura anunciou nesta segunda (20) que haverá fogos de artifício em dez pontos espalhados pela cidade. O objetivo é evitar grandes deslocamentos e aglomerações, mas garantir a celebração. Copacabana, Flamengo, Barra da Tijuca, Recreio, Praia de Sepetiba, Bangu, Parque Madureira, Igreja da Penha, Ilha do Governador e Piscinão de Ramos terão foguetório.
+ Os shows da semana: Diogo Nogueira se apresenta no Circo e Fábio Jr. na Barra
Copacabana, por exemplo, terá dez balsas espalhadas pela orla, que irão realizar 16 minutos de espetáculo, e 25 torres de som para tocar música ambiente e fazer a contagem regressiva. Haverá restrições para chegar e sair do bairro, incluindo a proibição de estacionamento na orla e em vias de acesso. Será montado posto de vacinação em Copacabana para atender quem estiver em atraso com alguma dose da vacina.
A pista da praia da Avenida Atlântica vai ser fechada a partir das 7h do dia 31 e o tráfego na Atlântica vai ser bloqueado a partir das 19h do dia 31. Moradores, hóspedes e trabalhadores do bairro com comprovante poderão acessar as ruas até as 22h. A liberação do trânsito acontece às 3h do dia 1º. A partir de 20h, as linhas que passam por Copacabana seguirão somente até Botafogo, Lagoa e Ipanema.
+ Papai Noel mergulha com peixes e tubarões do AquaRio até 25 de dezembro
A prefeitura recomenda aos que os moradores da cidade escolham os pontos mais próximos de suas casa para assistir à festa, evitando deslocamentos desnecessários. Também frisa que é importante evitar aglomerações e usar máscara em ambientes fechados e com pouca circulação de ar.
A queima de fogos na cidade:
Copacabana: 16 minutos
Flamengo: 12
Barra da Tijuca: 5
Recreio: 5
Praia de Sepetiba: 8
Bangu: 8
Parque Madureira: 8
Igreja da Penha : 10
Ilha do Governador: 8
Piscinão de Ramos: 8
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui