Famoso restaurante é demolido na Barra após anos de irregularidades

Unidade do Frontera na Avenida Armando Lombardi desrespeitava os parâmetros urbanísticos da região e acumulava mais de 1 milhão em dívidas com a prefeitura

Por Da Redação
21 jul 2025, 17h11
Fora das normas: unidade do restaurante Frontera na Barra da Tijuca é demolida com dívida de mais de 1,2 milhão de reais com a prefeitura.
Fora das normas: unidade do restaurante Frontera na Barra da Tijuca é demolida com dívida de mais de 1,2 milhão de reais com a prefeitura. (Reprodução/TV Globo)
Continua após publicidade

Na manhã da segunda (21), a Prefeitura do Rio iniciou o processo de demolição da unidade do restaurante Frontera na Avenida Armando Lombardi, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste.

Compartilhe essa matéria via:

Localizado em um dos pontos de maior movimento no bairro, o empreendimento foi contruído fora dos parâmetros urbanísticos da região. Segundo as autoridades, uma das infrações cometidas pelo estabelecimento foi avançar sua fachada em 300 metros quadrados sem autorização.

+ Ranking: os bairros com mais registros de roubo de celular no Rio

As secretarias de Ordem Pública e de Desenvolvimento Urbano informaram que o local acumula notificações e multas há mais de 10 anos. A dívida é de pelo menos 1,2 milhão de reais segundo a prefeitura — débito que nunca buscou regularizar por meio da Lei da Mais Valia.

Continua após a publicidade

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Em entrevista a TV Globo, o secretário de Desenvolvimento Urbano e Sustentável, Gustavo Guerrante, explicou que, enquanto o restaurante não buscar se regularizar através do pagamento da Mais Valia, a demolição do que foi contruído irregularmente será continuada.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de 35,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.