Atenção! Ressaca durante o Réveillon pode trazer ondas de 2,5 metros
Virada com mar bravo e chance de pancadas; veja cuidados na orla
A contagem regressiva em Copacabana, e em outras praias da cidade, pode ter um “coadjuvante” nada simpático: o mar. A Marinha do Brasil emitiu aviso para o litoral entre Rio de Janeiro e Arraial do Cabo, com previsão de mar mexido e picos de até 2,5 m. O alerta vale da quarta (31), a partir de 12h, até a quinta (1º), às 6h.
Com isso, o Centro de Operações e Resiliência do Rio reforça o básico do verão que, na pressa da festa, muita gente esquece. A recomendação é evitar banho de mar e esportes aquáticos enquanto durar o aviso e não permanecer em mirantes, pedras e pontos muito próximos da água, por risco de arraste. Pescadores devem evitar navegar no período, e ciclistas precisam redobrar a atenção caso o mar alcance a ciclovia.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Outro recado é para quem mantém o ritual do mergulho na virada: banho noturno é desaconselhado, mesmo sem avisos, pela baixa visibilidade e pela dificuldade de resgate. Em caso de acidente, não tente ajudar por conta própria (acione o Corpo de Bombeiros pelo 193).
Praia lotada, consciência vazia: o verão do “Homo Imundus” (Vídeo)
4 perguntas para Paula Lavigne: “Politicamente, 2026 será um ano de guerra”
Carioquices: uma moto sem uma roda estacionada na orla? Normal… (Vídeo)
O motivo do fim do namoro de Ana Castela e Zé Felipe
Luto: morre Anne-Marie, filha de Schynaider e Mario Garnero, aos 16 anos





