Para entrar em 2025 sem dívidas: Procon, Enel e Iguá fazem renegociações

Empresas oferecem boas oportunidades a clientes que querem regularizar suas contas; muitos podem aproveitar o 13º salário para pagar débitos com desconto

Por Da Redação
Atualizado em 16 dez 2024, 10h50 - Publicado em 16 dez 2024, 10h41
renegociacao-dívidas-procon-carioca
Renegocia!: Até janeiro, Procon Carioca oferece oportunidade para ficar em dia com instituições financeiras, empresas de telefonia, concessionárias de serviço público (água, energia elétrica e gás) empresas de varejo, comércio eletrônico entre outros setores. (Prefeitura do Rio/Divulgação)
Continua após publicidade

O momento da passagem de ano é considerado como uma oportunidade de “zerar” a vida e recomeçar. E O Procon Carioca, assim como concessionárias distribuidoras de água e luz, estão contribuindo para isso, com mutirões de renegociação de dívidas. A partir desta segunda (16), por exemplo, o Procon realiza seu Renegocia!, em parceria com o Ministério da Justiça e a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). Será uma oportunidade para ficar em dia com instituições financeiras, empresas de telefonia, concessionárias de serviço público (água, energia elétrica e gás) empresas de varejo, comércio eletrônico entre outros setores.

+ Quem forma o ‘dream team’ da economia da próxima gestão de Eduardo Paes 

“O objetivo principal é combater o superendividamento e oferecer aos cariocas um recomeço financeiro. É um passo importante para a estabilidade econômica de muitas famílias que poderão encontrar condições mais favoráveis e vantajosas que permitam iniciar o ano de 2025 com as finanças equilibradas”, explica Renata Ruback, diretora-executiva do Procon Carioca.

“Queremos oferecer aos nossos clientes a oportunidade de regularizar suas contas. Muitos recebem o 13º salário neste período do ano e acreditamos que é uma oportunidade para quitar as dívidas e começar o novo ano com uma nova perspectiva”, completa Ana Teresa Raposo, responsável pela área de mercado da Enel Rio, que lançou sua própria campanha para renegociar diretamente com seus consumidores.

Veja como e onde renegociar suas dívidas:

Procon Carioca:

Até o dia 17 de janeiro de 2025, o Renegocia! possibilita que o consumidor negocie com instituições financeiras, empresas de telefonia, concessionárias de serviço público (água, energia elétrica e gás) empresas de varejo, comércio eletrônico entre outros setores. As negociações das dívidas podem ser feitas diretamente com o Procon Carioca, pelo portal consumidor.gov.br e pelos seus canais de atendimento, no Centro Administrativo São Sebastião (Rua Afonso Cavalcanti 455, na Cidade Nova, das 9h às 16h, na Agência 1746) e no Posto Avançado Procon Carioca/UCAM, na Universidade Cândido Mendes, em Ipanema (agendamento pelo e-mail procon.ipanema@candidomendes.edu.br). Para participar, basta apresentar o documento pessoal, os contratos das dívidas ou qualquer documento que comprove o débito, como faturas, comprovantes de pagamento de compras ou contratação de serviços, entre outros.

Continua após a publicidade

Iguá:

A concessionária de saneamento, que atende a 19 bairros na Zona Oeste do Rio, e aos municípios de Paty do Alferes e Miguel Pereira, no Sul Fluminense, anuncia nova fase da Campanha De$aperta, com condições especiais para clientes renegociarem suas dívidas. O prazo para aproveitar a oportunidade vai até 31 de dezembro. Os acordos podem ser realizados tanto nas lojas físicas quanto nos canais de atendimento online e telefônicos da concessionária. A Central de Atendimento (telefone e whatsapp) da empresa pode ser acessada pelos telefones 0800 400 0509 (Rio de Janeiro), 0800 400 0510 (Paty do Alferes) e 0800 400 0511 (Miguel Pereira). A campanha é destinada a clientes que possuem cadastro atualizado e faturas em aberto há mais de 120 dias. Nos casos de pagamento à vista, os descontos começam a partir de 35% e podem chegar a 70%. Além disso, os clientes podem optar pelo parcelamento da dívida com entrada e pagamento em até 48 parcelas, adicionadas às faturas mensais. As condições exclusivas de negociação serão analisadas caso a caso, conforme as regras da campanha

Enel:

A concessionária de distribuição de energia inicia uma campanha de fim de ano para ajudar seus clientes a regularizarem suas contas em atraso. A iniciativa, válida até 31 de dezembro, oferece condições de negociação, como parcelamento em até sete (7) vezes e entrada mínima a partir de 10% para débitos vencidos há mais de 60 dias. Além das lojas físicas, as negociações também podem ser realizadas por meio dos canais de atendimento da Enel, como site https://www.enel.com.br/pt, aplicativo Enel Rio disponível para iOS e nas lojas do Google Play, pelo WhatsApp Elena (21) 99601-9608 ou, ainda, pela Central de Relacionamento 0800 28 00 120. Além da conta de energia, o consumidor deverá apresentar sua documentação nos canais de atendimento. Quem já possui parcelamento vigente não pode participar da ação. O objetivo da ação é facilitar o pagamento dos débitos pelos consumidores inadimplentes, evitando a suspensão do fornecimento de energia, principalmente agora no período em que as festas de final de ano se aproximam.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de 35,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.