A cidade fluminense que também serviu de cenário para o remake de Pantanal
No ar a partir desta segunda (28), novela que foca no Mato Grosso do Sul teve como pano de fundo alternativo bairros de Itaguaí, na Região Metropolitana
O remake da novela “Pantanal”, que estreia na noite desta segunda (28), não se limitará aos cenários deslumbrantes do Mato Grosso do Sul. Uma parte das cenas do folhetim foi gravada em Itaguaí, na Região Metropolitana do Rio. Elas se concentraram nos bairros de Ilha da Madeira (hoje ligada à porção continental do município) e Raiz da Serra.
+ Após 13 dias de buscas, cobra é resgatada em prédio da Barra da Tijuca
Não é a primeira vez que o município, que fica entre a Baixada Fluminense e a Costa Verde, serve de pano de fundo para uma trama exibida na TV. Foi assim com “Cavalo de Aço” (1973), “Paraíso” (1982), “O Rei do Gado” (1996), da TV Globo, mais recentemente, “Os Dez Mandamentos” (2015), da Record.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Escrita por Benedito Ruy Barbosa, Pantanal teve a sua primeira versão lançada pela extinta TV Manchete há 32 anos. A nova versão é uma adaptação feita por Bruno Luperi, neto de Benedito, com colaboração de Lucas Ohara. Desta vez os personagens principais, Juma Marruá e Jove, serão interpretados pelos atores Alanis Guillen e Jesuíta Barbosa.