Como será o ‘banho de loja’ em centros culturais da rede municipal
Serão reformados pelo menos 25 dos 56 equipamentos, entre eles o Espaço Sérgio Porto, no Humaitá; a Sala Baden Powell, em Copacabana; e o Teatro Ipanema
A Secretaria Municipal de Cultura do Rio, comandada por Marcelo Calero, criou um escritório de projetos para executar um programa de reforma e modernização dos equipamentos culturais da pasta, batizado de Cultura em Obra.
+ Com casos de Covid em alta, 800000 idosos não tomaram vacina bivalente
Foram contratados cinco arquitetos, dez cadistas e três orçamentistas, que começam a trabalhar nesta quarta (29), no prédio onde funciona a RioFilme, em Laranjeiras. Eles atuarão na revitalização de ao menos 25 dos 56 equipamentos mantidos pela secretaria.
Um dos lugares contemplados é o Espaço Cultural Sérgio Porto, no Humaitá, que passará por mudanças estruturais importantes e ganhará um novo foyer, com entrada pela Rua Humaitá. Em 2023, comemora-se o centenário de nascimento de Sérgio Marcus Rangel Porto, cronista, escritor, radialista, comentarista, teatrólogo, jornalista, humorista e compositor, mais conhecido pelo pseudônimo Stanislaw Ponte Preta.
+ O coelhinho tá rico! Páscoa deve movimentar mais de R$ 400 milhões no Rio
A Sala Baden Powell, em Copacabana, e o Teatro Ipanema também estão na lista de equipamentos que serão modernizados pelo projeto.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui