Em retaliação a operações policiais, Rio tem 800 carros roubados em 4 dias

Entre quinta (31) e domingo (2), áreas com maior número de registros são as do 20º BPM (Mesquita), do 7º BPM (São Gonçalo) e do 15º BPM (Duque de Caxias)

Por Da Redação
4 fev 2025, 17h15
roubo-de-carro
Roubo de carro: aumento do número de registros seria por retaliação do tráfico a operações policiais (Freepik/Reprodução)
Continua após publicidade

Entre os dias 30 de janeiro e 2 de fevereiro de 2025, foram registrados 827 roubos de veículos em todo o estado – uma média foi de 206 registros por dia. Em 2024, a média diária foi de 90 roubos, segundo dados do Instituto de Segurança Pública (ISP). Os maiores números de casos registrados nestes quatro dias aconteceram nas áreas do 20º BPM (Mesquita), do 7º BPM (São Gonçalo) e do 15º BPM (Duque de Caxias). Em nota, a Polícia Militar do Rio de Janeiro afirmou que informações de inteligência indicam que lideranças do tráfico ordenaram roubos de veículo em série para “abalar a cúpula de segurança do estado, como forma de retaliação ao trabalho que vem sendo realizado”.

+ Novo golpe na praça: como funciona o leilão falso de carros

Fontes ouvidas pelo portal G1 indicaram que, no final de semana, um menor apreendido por participar de um roubo de carro na Zona Norte afirmou que recebeu ordens de um dos chefes do Comando Vermelho liberando os roubos. A ação seria uma retaliação às operações em comunidades do Rio de Janeiro. Na tarde desta segunda (3), autoridades de segurança pública estiveram no Palácio Guanabara, sede do Governo Estadual, para discutir o aumento do número de roubos de veículo.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Um dos casos mais recentes aconteceu nesta segunda(3), quando Alexander de Araujo Carvalho, agente do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase) de 46 anos, morreu após ser baleado durante um arrastão na Linha Amarela. Os criminosos fugiram em direção ao Complexo da Maré com a arma do agente e dois veículos roubados, segundo a PM. Posteriormente, o carro do agente foi recuperado. A Delegacia de Homicídios investiga o caso.

Continua após a publicidade

Confira o número de registros por dia:

Quinta (30/01): 174 roubos
Sexta (31/01): 192 roubos
Sábado (01/01): 210 roubos
Domingo: 222 roubos

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de 35,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.