Reabertura da Sala Baden Powell é adiada diante do aumento de casos de Covid
Reinauguração, após quase dois anos, estava marcada para esta terça-feira (25) e ainda não foi remarcada; espaço passou por reformas
O aumento do número de casos de Covid-19 na cidade fez a Secretaria municipal de Cultura adiar a reabertura da Sala Baden Powell, um dos icônicos redutos da bossa nova, em Copacabana. Após quase dois anos de fechamento, a reinauguração estava marcada para esta terça-feira (25), Dia da Bossa Nova e aniversário de nascimento do maestro Antônio Carlos Jobim. A nova data de reabertura ainda será definida e informada pelas redes sociais.
+ Nômades digitais: regulamentação abre portas para Rio se tornar polo na América do Sul
Inaugurada em 2000 – com o nome de Baden Powell (1937-2000), um dos melhores violonistas de todos os tempos -, a sala surgiu no lugar do antigo cinema Ricamar, fundado em 1958 e que funcionou até 1994. Administrado desde 2012 pela prefeitura, o espaço mantém um teatro com 485 lugares, além de duas salas multiuso para músicos e ensaios e um café no foyer.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Localizado na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, o teatro passou por obras de reparo em estruturas hidráulicas, limpeza, troca de vidros quebrados e pintura. A ideia, segundo o secretário de Cultura Marcus Faustini, é receber atividades propostas por agentes culturais e artistas locais.