‘Até quando isso vai acontecer sem punição?’, diz Gabigol após Fla-Flu
Atacante do Flamengo denuncia ofensas racistas por parte de torcedores do Fluminense, após o clássico deste domingo (6), no Engenhão
Um replay que ninguém mais aguenta ver desta vez aconteceu com o atacante Gabriel Barbosa, do Flamengo. Gabigol usou sua conta no Twitter para denunciar ter recebido ofensas racistas por parte de torcedores do Fluminense, após o Fla-Flu deste domingo (6), primeiro clássico do Campeonato Carioca na temporada 2022, no estádio Nilton Santos, o Engenhão. Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra o momento em que ele ouve ser chamado de “macaco”.
+ O tempo virou: avanço de frente fria pode provocar temporais nesta semana
“Até quando? Até quando isso vai acontecer sem punição? Jamais vou me calar, é inadmissível que passemos por isso!! Orgulho da minha raça, orgulho da minha cor!! #RacismoNão”, escreveu o jogador.
O Flamengo também se manifestou e disse que repudia veementemente o episódio lamentável. “O clube presta total solidariedade ao nosso atacante. Estaremos sempre ao seu lado, Gabi. Racismo é crime!”, publicou o perfil do clube, também no Twitter.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Já o Fluminense disse, em comunicado, “que está apurando o episódio em que um torcedor supostamente teria dirigido palavras racistas ao atacante Gabriel Barbosa, ao final da partida deste domingo”. “O próprio autor da divulgação do vídeo diz que teve a impressão, sem certeza, de ter ouvido as supostas ofensas e, neste sentido, o Fluminense informa que está buscando as imagens do estádio a fim de auxiliar na apuração da existência ou não do fato e na identificação de eventual autoria”, diz a nota o tricolor das Laranjeiras, antes de concluir: “O clube reitera que considera intolerável qualquer tipo de preconceito e se orgulha de manter como lema o “Time de Todos”, de respeito ao próximo, independentemente de raça, gênero, credo ou orientação sexual”.