Continua após publicidade

‘Até quando isso vai acontecer sem punição?’, diz Gabigol após Fla-Flu

Atacante do Flamengo denuncia ofensas racistas por parte de torcedores do Fluminense, após o clássico deste domingo (6), no Engenhão

Por Da Redação
7 fev 2022, 13h13
Gabigol
Gabigol: o atacante chegou a 103 gols na principal competição nacional (Alexandre Vidal/Flamengo/Divulgação)
Continua após publicidade

Um replay que ninguém mais aguenta ver desta vez aconteceu com o atacante Gabriel Barbosa, do Flamengo. Gabigol usou sua conta no Twitter para denunciar ter recebido ofensas racistas por parte de torcedores do Fluminense, após o Fla-Flu deste domingo (6), primeiro clássico do Campeonato Carioca na temporada 2022, no estádio Nilton Santos, o Engenhão. Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra o momento em que ele ouve ser chamado de “macaco”.

+ O tempo virou: avanço de frente fria pode provocar temporais nesta semana

“Até quando? Até quando isso vai acontecer sem punição? Jamais vou me calar, é inadmissível que passemos por isso!! Orgulho da minha raça, orgulho da minha cor!! #RacismoNão”, escreveu o jogador.

O Flamengo também se manifestou e disse que repudia veementemente o episódio lamentável. “O clube presta total solidariedade ao nosso atacante. Estaremos sempre ao seu lado, Gabi. Racismo é crime!”, publicou o perfil do clube, também no Twitter.

Continua após a publicidade

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Já o Fluminense disse, em comunicado, “que está apurando o episódio em que um torcedor supostamente teria dirigido palavras racistas ao atacante Gabriel Barbosa, ao final da partida deste domingo”. “O próprio autor da divulgação do vídeo diz que teve a impressão, sem certeza, de ter ouvido as supostas ofensas e, neste sentido, o Fluminense informa que está buscando as imagens do estádio a fim de auxiliar na apuração da existência ou não do fato e na identificação de eventual autoria”, diz a nota o tricolor das Laranjeiras, antes de concluir: “O clube reitera que considera intolerável qualquer tipo de preconceito e se orgulha de manter como lema o “Time de Todos”, de respeito ao próximo, independentemente de raça, gênero, credo ou orientação sexual”.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.