Quem era TH, chefe do tráfico da Maré morto em operação nesta terça (13)
Um dos traficantes mais procurados do Rio, Thiago da Silva Folly tinha ao menos oito mandados de prisão

Chefe do Terceiro Comando Puro (TCP) e um dos traficantes mais procurados do Rio, Thiago da Silva Folly — conhecido como TH — foi morto em uma operação da Polícia Militar nesta terça (13), dentro do Complexo da Maré, na Zona Norte.
+ Após ‘sumiço’, casal de adolescentes é encontrado em Cabo Frio
O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) encontrou o criminoso, de 36 anos, em um bunker no Morro do Timbau. Vias importantes da cidade precisaram ser interditadas devido ao intenso tiroteio, que começou por volta das 3h. Outros dois homens, que seriam seguranças do traficante, foram baleados e levados para o Hospital Municipal Evandro Freire, na Ilha do Governador, mas não resistiram.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
O Terceiro Comando Puro é a segunda maior facção criminosa do Rio: TH tinha ao menos oito mandados de prisão em aberto por crimes como tráfico de drogas, homicídios e roubo, e estava foragido desde 2016. O grupo evangélico disputa poder com o Comando Vermelho e as milícias na zona norte do Rio, e é conhecido pela intolerância a religiões de matriz africana. Um dos símbolos usados pela facção é a bandeira de Israel.
Com forte influência sobre a vida social da região, TH financiava o chamado Baile da Disney, uma das maiores festas da Maré. Ele atuava como gerente do tráfico desde os 10 anos de idade até chegar à cúpula e se tornar alvo de operações policiais de grande porte.