“Veloz e furioso”: quem é o motorista de ônibus que escapou de tiroteio
Ação deixou um policial militar e três suspeitos mortos. Objetivo era prender Álvaro Malaquias Santa Rosa, o Peixão, chefe do tráfico na região
Batata é o apelido do motorista, assim identificado no vídeo do incidente feito por uma passageira, que ganhou fama ao cruzar acelerando um tiroteio na região de Vigário Geral, na Zona Norte, na quarta (28). Após os momentos de tensão, a moça, identificada como Beatriz, gravou um novo registro ao lado do “salvador”, nesta quinta (29) de manhã.
+ Do Flamengo a Grumari, 17 praias próprias para pular ondinhas no Ano Novo
“A gente passou por um perrengue. A gente passou por meio de um tiroteio ontem na Rua Bulhões Marcial, mas o Batata meteu o pé no acelerador e agora estamos bem“, diz Beatriz.
Ao lado da moça, o Batata contou como foi passar pela difícil experiência: “Foi um grande reflexo, mas Deus estava no controle. Na hora foi um sufoco mas, graças a Deus, deu tudo certo”, afirmou. Nas imagens feitas pela passageira no momento do tiroteio, ela se abaixa e grita: “vai, Batata, acelera”.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
O tiroteio deixou um policial militar e três suspeitos mortos, além de outros dois policiais feridos. A ação da polícia tinha como um dos objetivos prender Álvaro Malaquias Santa Rosa, de 34 anos, conhecido como Peixão, chefe do tráfico na região.