Quedas de balões na rede elétrica: dobra número de ocorrências no Rio
De janeiro a abril, nos 66 municípios atendidos pela Enel Rio, foram contabilizados 17 ocorrências; 961 clientes tiveram o fornecimento de energia impactado
112% é o aumento nas ocorrências de queda de balões na rede elétrica nos primeiros quatro meses deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado. De janeiro a abril, nos 66 municípios atendidos pela Enel Rio, foram contabilizados dezessete registros, número que corresponde a 41% do total em todo o ano passado.
+ Vivo Rio Pro: Saquarema tira onda no circuito mundial do surfe
+ Samba do Trabalhador completa 20 anos de bons serviços à cultura carioca
Embora a prática seja tradicional em festas juninas, soltar balões é crime ambiental previsto em lei e pode causar curtos-circuitos em linhas elétricas, rompimento de cabos, queima de transformadores, além de acidentes mais graves.
+ Rio brilha como centro de debate de rumos da transição energética no mundo
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Por causa deles, 961 clientes da empresa tiveram o fornecimento de energia impactado neste ano. o município de São Gonçalo apresentou o maior número de prejudicados por balões em 2025. Maricá, Niterói, Petrópolis e Teresópolis completam o ranking das cidades com maior número de ocorrências causadas por esta prática criminosa.
4 perguntas para Paula Lavigne: “Politicamente, 2026 será um ano de guerra”
O motivo da separação de Paolla Oliveira e Diogo Nogueira
Luto: morre Anne-Marie, filha de Schynaider e Mario Garnero, aos 16 anos
Roberta Sudbrack denuncia furto de ceia de Natal e prejuízo de 4 mil
Marina Lima celebra o “bundão” e agradece Anitta e Paolla Oliveira





