Rio começa a aplicar a quarta dose em pessoas com 35 anos ou mais
Postos realizam a aplicação a partir desta quarta (20). Crianças com 3 anos ou mais também podem ser vacinadas com a primeira dose contra a Covid-19
A partir desta quarta (20), será a vez dos cariocas de 35 anos ou mais retornarem aos postos de saúde para receber a segunda dose de reforço (quarta dose) contra a Covid-19. É necessário o intervalo de quatro meses ou mais entre a aplicação do primeiro e do segundo reforço da vacina.
+ Como será o plano de recuperação do Jardim de Alah
De acordo com o calendário da Secretaria municipal de Saúde (SMS), os trabalhadores de saúde com 18 anos ou mais também podem tomar a quarta dose. Os locais de vacinação ainda seguem aplicando a terceira dose para quem tem 12 anos ou mais, além da primeira dose para todos a partir de 3 anos de idade e da segunda dose, conforme a data prevista de aplicação.
A SMS recomenda que pessoas com sintomas gripais, antes de receber o imunizante, compareçam a uma clínica da família ou centro municipal de saúde para realizar um teste de Covid-19.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Segundo o painel da prefeitura, a cobertura atual de vacinação com a segunda dose de reforço entre pessoas de 40 anos ou mais é de 42,8%. Somente 22% das pessoas na faixa etária de 40 a 49 anos retornou aos postos para tomar a quarta dose. Quanto à primeira dose de reforço, o índice de vacinados entre a população de 18 anos ou mais é de 72,3%.