Continua após publicidade

Quarentena: prazo para entrega de supermercado pode chegar a 12 dias

Empresas viram a demanda por entregas a domicílio disparar e estão realocando funcionários para priorizar o atendimento aos pedidos

Por Cleo Guimarães
Atualizado em 23 mar 2020, 18h50 - Publicado em 23 mar 2020, 13h01

Com cariocas em quarentena, grandes redes de supermercados viram a demanda por entregas a domicílio disparar. A consequência disso os consumidores sentem ao fechar o pedido online, quando aparece na tela a data prevista para entrega: nunca antes de cinco dias úteis. VEJA RIO, por exemplo, simulou uma compra na rede Pão de Açúcar, e, de acordo com o aplicativo da empresa, as mercadorias adquiridas nesta segunda (23), só seriam entregues no dia 4 de abril, 12 dias depois (sete dias úteis).

 

Previsão de entrega de compra feita hoje, dia 23, no Pão de Açucar: mercadorias só devem chegar 12 dias depois (Internet/Reprodução)

O aumento na procura por entregas a domicílio era esperado, mas não nesta proporção. “Estamos tendo um acréscimo de mais de 100% nos pedidos de delivery“, diz Renata Leta, diretora de marketing do Zona Sul. Segundo Renata, a rede reforçou o abastecimento das lojas para que não falte mercadoria e realocou funcionários das áreas de serviços como pizzaria, café da manhã e sushi bar, para ajudar na separação de pedidos e na reposição de produtos. Já o Pão de Açúcar anunciou a contratação de funcionários temporários para reforçar a equipe do e-commerce e a criação de um novo centro de distribuição para tentar dar conta da demanda. 

Continua após a publicidade

 Coronavírus: Crivella determina fechamento do comércio a partir de terça

Coronavírus: traficantes ordenam toque de recolher na Rocinha

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.