Quanto custa comer nas praias do Rio?
Prefeito pediu estudo para tabelar e controlar os preços dos itens vendidos nas areias
O prefeito Eduardo Paes disse neste sábado (10) que solicitou a realização de um estudo para analisar a possibilidade de estabelecer preços fixos para produtos comercializados na orla do Rio. A iniciativa, segundo ele afirmou nas redes sociais, busca conter práticas abusivas e frear o aumento excessivo de valores.
+ Banhistas enfrentam caos na volta da praia em diferentes transportes
De acordo com Paes, a ideia foi inspirada no modelo adotado em Tel Aviv, em Israel, onde o município define valores para itens vendidos nas praias.
Na publicação, o prefeito afirmou ter determinado que as secretarias de Ordem Pública e de Defesa do Consumidor iniciem a avaliação sobre a viabilidade da medida nas praias do Rio.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Paes ressaltou ainda que qualquer atividade comercial na areia depende de autorização da prefeitura, e fez uma comparação com o serviço de táxi, cujas tarifas são regulamentadas pelo poder público. Não foi informado um prazo para a conclusão do estudo.





