Continua após publicidade

Quadrilha de colombianos que realizou furtos no Rock in Rio é presa

Grupo foi preso em flagrante em Jacarepaguá, onde escondia ingressos, crachás e pulseiras de identificação, além de itens furtados na área do evento

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
6 set 2022, 13h45
Foto mostra ingressos clandestinos do Rock in Rio
Crimes no Rock in Rio: quadrilha é encontrada com celulares bloqueados por roubo, furto ou extravio (Polívia Civil/Divulgação)
Continua após publicidade

Um grupo de colombianos foi preso em flagrante nesta segunda (5), em Jacarepaguá, na Zona Oeste, suspeitos de realizar golpes e furtos na área do Rock in Rio, no Parque Olímpico. Os quatro integrantes teriam vindo ao Brasil para cometer os crimes durante o festival. Ingressos, crachás e pulseiras de identificação com a logo do evento foram encontrados pela polícia na casa onde eles escondiam.

+ Como fica o tempo no segundo fim de semana de Rock in Rio: será que chove?

Foram também achados telefones, um radiotransmissor e documentos furtados na área do festival dentro de colchões. Além disso, policiais verificaram que os números de identificação dos telefones celulares (IMEIs) encontrados com os criminosos haviam sido bloqueados por roubo, furto ou extravio.

Os membros da quadrilha deverão responder por organização criminosa, falsidade material e receptação. O caso foi registrado na  42ª DP (Recreio dos Bandeirantes).

Compartilhe essa matéria via:

Até o momento, a Polícia Civil do Rio afirma ter registrado cerca de 600 ocorrências relacionadas ao Rock in Rio, que começou na última sexta (2), e retorna nesta quinta (8) para dar início a sua segunda semana. Grande parte das denúncias são de furto.

Em nota divulgada no fim da tarde desta segunda (5), a instituição reforçou que “a segurança na Cidade do Rock é privada e de responsabilidade dos organizadores do evento”. Já a Secretaria de Estado de Polícia Militar do Rio de Janeiro declarou que “prendeu 14 pessoas e apreendeu três adolescentes, além de ter recuperado celulares e outros produtos comercializados irregularmente”.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.