‘Puxadinho de luxo’ é demolido em cobertura de prédio da Zona Sul
Edifício comercial vizinho à Praça Nossa Senhora da Paz havia ganhado mais dois andares de forma ilegal
Foi em um dos endereços mais valorizados em Ipanema, na Zona Sul, que agentes da prefeitura encontraram um “puxadinho de luxo”. A construção irregular, erguida em um prédio comercial na Rua Maria Quitéria, foi demolida nesta quarta (31) em uma ação da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) e da Subprefeitura da Zona Sul.
+ Tentativa de assalto em shopping da Tijuca quase termina em tragédia
Com autorização para ter somente cinco andares, o edifício acabou ganhando outros dois. Segundo a Subprefeitura da Zona Sul, a obra ilegal já havia sido embargada e autuada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Simplificação (SMDEIS). Mesmo assim, o proprietário decidiu avançar com as construções.
Acima dos pavimentos irregulares, havia ainda uma área destinada à casa de máquinas do prédio. A rede de incêndio da construção também foi modificada, o que poderia gerar o risco de desabamento.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
As construções consideradas ilegais no Rio geralmente são embargadas pela SMDEIS e, depois de serem autuadas por descumprirem a determinação municipal, são intimadas a realizar a demolição.