Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

Vila Mimosa: Prostitutas prometem lotar a Alerj nesta sexta-feira

Profissionais do sexo vão protestar contra fechamento do maior reduto de prostituição da cidade, interditado por falta de documentação dos Bombeiros

Por Cleo Guimarães
11 mar 2020, 18h11 •
Vila Mimosa: Moradores e trabalhadores da área prometem encher as galerias da Alerj nesta sexta (Internet/Reprodução)
Continua após publicidade
  • Cerca de 300 profissionais do sexo estão se programando para encher as galerias da Alerj nesta sexta-feira, na sessão da CPI dos Incêndios, presidida pelo deputado estadual Alexandre Knoploch (PSL). Será um ato de protesto contra o fechamento do maior reduto de prostituição da cidade, a Vila Mimosa, na Praça da Bandeira. O espaço está interditado desde dezembro de 2019. O motivo da interrupção no trabalho das prostitutas foi a documentação irregular, junto ao Corpo de Bombeiros. em vários estabelecimentos onde elas trabalhavam. “Que fique bem claro que nunca houve nenhum caso de incêndio na Vila Mimosa desde o início de suas atividades, em 1996”, diz Herédia Alves, advogada da Associação de Moradores da Vila.

    Ela conta que muitas profissionais devem ir à Alerj usando algum tipo de máscara para manter o anonimato. “A maioria esconde este trabalho da família”. Um folheto que circula pela internet explica que no espaço onde funciona a Vila Mimosa foram feitos ajustes preventivos para se enquadrar as regras nacionais de prevenção a risco de Incêndio. “Desprezamos veementemente qualquer informação que nos coloque no rol de grandes incêndios, como os que ocorreram no Ninho do Urubu, Hospital Badim e Museu Nacional, ou de qualquer outro aparelho público”, afirma o comunicado.

    Publicidade
    TAGS:

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do RJ

    A partir de R$ 29,90/mês