Continua após publicidade

Lavradio Jazz Festival

Confira a programação do festival de jazz gratuito que acontece de sábado (1º) a terça (4) no Centro

Por Da Redação
Atualizado em 5 dez 2016, 13h48 - Publicado em 27 fev 2014, 16h38
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Sábado, 1º 13h – Alma Thomas & Perdido Band ?Louis Armstrong Tribute?

    Publicidade

    A cantora norte-americana Alma Thomas se apresenta com Perdido Band em um tributo a Louis Armstrong. O trompetista, cantor e band leader mudou o curso da história do jazz e é considerado por muitos críticos um dos mais importantes jazzmen da história. No repertório, ?Cheek to Cheek?, ?Autumn in New York?, ?A Fine Romance?, ?Don’t Be That Way? e ?Let?s Call the Whole Thing Off?.

    Publicidade

    16h – Orleans Original Jazz

    Altair Martins ? trompete / Pedro Aune – contrabaixo e tuba / Fritz Meier ? trombone / Gallus Bachmann ? clarinete / Pedro Araujo ? banjo/ Rodrigo Serra – percussão e washboard

    Publicidade

    O sexteto foi criado em 2010 para trazer o Dixieland, jazz de New Orleans, para o público do Rio de Janeiro. No repertório, clássicos como ?When The Saints Go Marching In?, ?You Are My Sunshine?, ?Hello Dolly? e ?Sweet Georgia Brown?. A partir destas canções, os músicos criam um ambiente sonoro de inventividade musical que faz com que cada apresentação da Orleans Original Jazz Band seja única.

    Domingo, 2 13h – São Jorge Brass Band

    Publicidade

    No domingo de Carnaval, o São Jorge Brass Band, capitaneado pelo trompetista inglês Tom Ashe, leva a tradição do Carnaval de rua de New Orleans para o Rio de Janeiro. Primeiro e único bloco de jazz, o grupo executa o melhor do ritmo, incluindo também o Ragtime e o Charleston.

    Continua após a publicidade

    16h – Quinteto Rádio Swing

    Publicidade

    O cantor, guitarrista e arranjador norte-americano Mark Lambert lidera seu quinteto formado por instrumentistas brasileiros. O grupo toca Jump Swing, fusão de Jazz e Rhythm & Blues. O ritmo foi popularizado após a Segunda Guerra Mundial por Louis Jordan, Ray Charles e Louis Prima. O gênero junta a espontaneidade do Jazz improvisado com os rítmos dançantes de R&B. Com sucessos como, ?Let the Good Times Roll? , ?Caldonia? e ?Jump, Jive an? Wail?. Além disso, Mark Lambert & Quinteto Radio Swing tocam as melhores músicas dançantes do R&B e Soul Americano.

    Segunda-feira, 3 13h – Guitane Gypsy Jazz

    Publicidade

    O grupo tem uma formação e um repertório incomum no cenário carioca. Eles tocam a vertente do jazz criada na França pelo guitarrista cigano Django Reinhardt e seu parceiro, o violinista francês Stephano Grapelli. O jazz manouche, ou o jazz cigano, é ritmicamente rico e animado. No repertório, músicas como ?Minor Swing?, ?Basin Street Blues?, ?Djangology?, ?Sweet Georgia Brown? e ?Nuages?.

    16h – Baixada Jazz Big Band

    O grupo surgiu de um antigo sonho do trompetista Altair Martins, que contou também com a ajuda do amigo saxofonista e ativista cultural João Batista Morais. Composta por músicos moradores da Baixada Fluminense, o grupo têm um rico repertório que vai do jazz tradicional ao jazz contemporâneo.

    Continua após a publicidade

    Terça-feira,4 13h – Monte Alegre Hot Jazz Band

    A Monte Alegre Hot Jazz Band é um grupo de Dixieland criado no Rio de Janeiro em 2009. O repertório é formado por arranjos de temas famosos compostos durante as primeiras décadas do século 20, como “Royal Garden Blues”, “That’s a plenty” e “Bourbon street parade”, somados a eternos clássicos como “When the Saints go marching in” e “Hello Dolly”.

    16h – All That Jazz Band

    Jesrael Silva – trompete / Libni Pimentel ? trombone / Charles Kocerginskis ? clarinete / Leandro Freixo ? teclado/ Wagner Viana ? baixo / Adilson Werneck ? bateria / Barto Ferreira ? banjo/ Paul Campbell – banjo e voz (em participação especial)

    A All That Jazz Band é a mais antiga do Rio de Janeiro especializada no Hot Jazz, o estilo vibrante de New Orleans. O grupo foi criado em 1990, com o apoio do escritor e baterista amador, Fernando Sabino, que era um aficcionado do Jazz de New Orleans. O show apresenta os grandes sucessos do Jazz de New Orleans, incluindo também o Ragtime e o Charleston.

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.