Continua após publicidade

Professor que imitou macaco em roda de samba é demitido de escola em SP

Investigado por racismo, carioca Thiago Martins Maranhão é filho do músico Ivan Conti, o Mamão, da banda Azymuth; baterista morreu aos 76 anos no ano passado

Por Da Redação
30 jul 2024, 13h17
casal-imita-macaco
Thiago Martins Maranhão: carioca dava aulas em São Paulo (Instagram/Reprodução)
Continua após publicidade

A escola bilíngue onde o professor Thiago Martins Maranhão, de 41 anos, dava aulas de música em São Paulo informou, na tarde desta segunda (29) que o carioca “envolvido no incidente não fará parte do quadro de colaboradores para o segundo semestre letivo”. Em nota, a assessoria de imprensa da instituição paulista afirmou ter sido “surpreendida pelas notícias que circularam sobre o fato ocorrido no período de férias e fora do ambiente escolar”. Thiago e a argentina Carolina de Palma, de 28 anos, foram gravados imitando macacos em uma roda de samba no Centro do Rio. Eles devem prestar depoimento à Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) ainda essa semana no inquérito que apura racismo.

+ Professores que imitaram macaco em roda de samba serão intimados por carta

“Reiteramos, uma vez mais, que não compactuamos com nenhum ato ou manifestação que fira os valores de respeito à diversidade cultivados em nossa instituição. Nosso compromisso é promover um ambiente seguro para todos os nossos estudantes, colaboradores e a comunidade escolar através de uma educação de respeito e cidadania“, informa o comunicado.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Carioca, Thiago é filho do músico Ivan Conti, o Mamão, da banda Azymuth. O baterista morreu aos 76 anos em abril do ano passado. Ele estava de passagem pelo Rio na última sexta (19), quando foi flagrado imitando macacos do lado da professora argentina Carolina Palma, que mora em Buenos Aires, durante uma roda de samba na Praça Tiradentes, no Centro. A cena foi filmada pela jornalista Jackeline Oliveira, que participava do evento, e divulgou as imagens nas redes sociais, denunciando o casal na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), responsável pelo inquérito do caso.

Continua após a publicidade

+ Jovens que imitaram macacos em roda de samba são denunciados à polícia

+ Quem é a argentina que imitou macaco em roda de samba no Rio 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.