Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

O que Princípe William quer fazer em sua visita ao Rio

Centro de Operações Rio estuda atender desejo do filho do Rei Charles III, que vem entregar prêmio de sustentabilidade

Por Da Redação
29 set 2025, 12h31
principe-william
Príncipe William: criador do prêmio que nasceu com a missão de identificar e acelerar soluções com potencial para restaurar o planeta até 2030 (Internet/Reprodução)
Continua após publicidade

O Príncipe William estará no Rio em novembro para participar do Prêmio Earthshot, uma iniciativa criada por ele para premiar projetos voltados para o meio ambiente, que será entregue no Museu do Amanhã. Serão cinco contemplados com mais de R$ 7 milhões cada, em uma das cinco categorias: Proteger e Restaurar a Natureza, Limpar o Ar, Reviver os Oceanos, Construir um Mundo Livre de Resíduos e Combater a Crise Climática. Luciano Huck foi convidado para ser o mestre de cerimônias do evento, marcado para o dia 5.

+ Justiça da França retoma caso de voo da Air France que caiu no mar em 2009

A ideia é que o Príncipe de Gales também visite projetos voltados para a sustentabilidade no país, mas sua agenda ainda não foi divulgada. Um pedido do filho do Rei Charles III, no entanto, chamou a atenção: por se tratar de um evento que valoriza práticas ambientais, William cogitou a ideia de fazer algum trajeto com transporte público – no caso, o VLT. O Centro de Operações Rio (COR) recebeu essa pauta para discussão. Na semana seguinte, a expectativa é que o William siga para Belém, no Pará, para participar da COP-30.

“É uma honra sediar o Prêmio Earthshot no Brasil. O prêmio inspira, celebra e prova que as soluções para os maiores desafios do planeta já existem, e estou muito feliz em receber este evento incrível. prêmio vai mostrar ao mundo a criatividade, a energia e o potencial tanto das iniciativas brasileiras quanto das globais que trabalham por um
futuro mais sustentável”, disse o apresentador ao aceitar o convite, no início do mês.

“O Museu do Amanhã é o lugar perfeito para o Earthshot Prize e nossa missão de urgência e otimismo para o planeta”, afirmou Jason Knauf LVO, CEO do Earthshot Prize, quando a entrega do prêmio foi anunciada, durante a London Climate Action Week, em junho. Na ocasião o prefeito Eduardo Paes esteve lá e se encontrou com o Príncipe William. “Será a melhor edição até agora do prêmio ambiental mais prestigiado e impactante do mundo”, acrescentou o CEO.

Continua após a publicidade

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

A cerimônia do Prêmio Earthshot no Rio vai reunir líderes internacionais, inovadores, cientistas, filantropos e representantes da sociedade civil para reconhecer soluções ambientais transformadoras e escaláveis. O Earthshot foi criado com a missão de identificar e acelerar soluções com potencial para restaurar o planeta até 2030. Sua atuação é guiada pela crença de que urgência + otimismo = ação. A premiação também tem atividades paralelas, com bases sendo montadas no Armazém da Utopia, no Maracanã e no Cristo Redentor.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de R$ 39,99/mês