Principal trilha do Parque Chico Mendes é restaurada e reaberta ao público
Trajeto estava interditado desde 2018. Evento de reinauguração, na última sexta (23), também promoveu a plantação de 105 mudas nativas
Interditada desde 2018, a Trilha da Lagoinha do Parque Chico Mendes, no Recreio, voltou a ser liberada aos visitantes na última sexta (23). Considerado o principal percurso da área de preservação ambiental, o espaço estava fechado devido aos riscos oferecidos pela queda da galeria de águas pluviais.
+ Motoristas do BRT terão cabine de proteção para evitar agressões
A interdição impedia que os visitantes percorressem a trilha completa, que tem nível baixo de dificuldade e meia hora de duração (caminhada). Não era possível também chegar perto da lagoa que margeia o percurso.
Para reabrir ao público, o local recebeu intervenções da Fundação Rio-Águas durante um mês. Foram realizadas melhorias pontuais no sistema de drenagem, restaurando o trecho danificado.
Cerca de 30 alunos da Escola de Desenvolvimento Infantil Vera Lúcia Martins Costa, no Recreio participaram da reinauguração da trilha, além de representantes da Associação de Moradores do Recreio (AMOR). O evento também promoveu a plantação de 105 mudas nativas.
Com todas as trilhas disponíveis, a expectativa é que suba o número de frequentadores do parque – a média atualmente gira em torno de 7.500 por mês. Antes da pandemia, o local já chegou a receber 13.000 visitas mensais.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
O parque é situado no endereço: Avenida Jarbas de Carvalho, 679, Recreio dos Bandeirantes.