Primeiro caso da Ômicron no Rio é confirmado em passageira que chegou dos Estados Unidos
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, não há transmissão comunitária da variante na cidade. Paciente apresenta sintomas leves e está em isolamento
A cidade do Rio confirmou nesta segunda (20) o primeiro caso importado da variante Ômicron. A paciente identificada é uma mulher brasileira de 27 anos que mora em Chicago, nos Estados Unidos. Ela foi atendida em uma unidade municipal de saúde após chegar ao Brasil, no dia 13 de dezembro.
+ Calendário da vacina: veja quem pode se imunizar nesta semana no Rio
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a mulher apresenta sintomas leves e está em isolamento domiciliar, sendo acompanhada pela Vigilância em Saúde da SMS.
Pessoas que entraram em contato com a paciente até o momento testaram negativo para a Covid-19. Segundo a SMS, a mulher tomou a segunda dose da vacina contra a doença em março deste ano e não retornou ao posto de vacinação para receber a dose de reforço.
Com esta confirmação, o Brasil possui o total de 34 casos registrados da linhagem – 20 somente em São Paulo. Nomeada Ômicron, a variante B.1.1.529 do novo coronavírus foi identificada pela primeira vez na África do Sul, em 24 de novembro, e é classificada como variante de preocupação pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
A nova pirâmide alimentar: EUA anuciam o colapso de um mito nutricional
Malhação sob supervisão: academias incluem personal na mensalidade
Gordura visceral: a gordura que o peso não mostra
Fieschi sobre etarismo: “Homem maduro com mais novo vira o ‘velho da lancha’”
Detran RJ divulga o calendário de licenciamento de 2026. Confira aqui





