Primeira parcela do IPTU 2024 deve ser paga no dia 7 de fevereiro
O envio das guias de pagamento da cota única, com 7% de desconto, será feito a partir de 15 de janeiro
Os proprietários de imóveis no Rio terão até 7 de fevereiro de 2024 para pagar a cota única do IPTU à vista, ou a primeira parcela, segundo o cronograma divulgado pela prefeitura. O pagamento em cota única garante um desconto de 7%, de acordo com as regras definidas em publicação no Diário Oficial do Município nesta quarta (27).
+ Como prisão de Zinho impacta a guerra das milícias no Rio de Janeiro
O envio das guias de pagamento da cota única e da primeira parcela do IPTU 2024 será feito a partir de 15 de janeiro. As cobranças também poderão ser emitidas de forma on-line, a partir de 29 de janeiro, tanto no site Carioca Digital, quanto no aplicativo do Carioca Digital, disponível para iOS e Android. A prefeitura avisou que será possível baixar e imprimir de uma só vez todas as parcelas para serem pagas mensalmente.
O valor do imposto predial será corrigido pela inflação acumulada de 2023, medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo – Especial (IPCA-E), divulgado pelo IBGE. O município faz um alerta para que contribuintes fiquem atentos a golpes. A Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento não envia comunicações ou boletos de pagamento via WhatsApp ou por meio de SMS.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Datas de pagamento:
Cota única: 7 de fevereiro
1ª cota: 7 de fevereiro
2ª cota: 7 de março
3ª cota: 5 de abril
4ª cota: 8 de maio
5ª cota: 7 de junho
6ª cota: 5 de julho
7ª cota: 7 de agosto
8ª cota: 6 de setembro
9ª cota: 7 de outubro
10ª cota: 7 de novembro