Onde será a primeira base da Guarda Municipal armada do Rio
Com investimento de 2,6 milhões de reais, obras começam no Leblon, próximo ao Hospital Municipal Miguel Couto, e deverão ser finalizadas em quatro meses

O endereço da primeira base da Força Municipal, grupo de elite da Guarda Municipal que atuará armado, foi definido: ela será implantada no Leblon, próximo ao Hospital Municipal Miguel Couto.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
As obras começam na terça (05), com investimento de 2,6 milhões de reais, aonde desde 2010 funciona uma base da GM na Praça Nossa Senhora Auxiliadora. A previsão de entrega é em quatro meses.
+ Quem são os ex-sócios de academia na Barra investigados pela polícia
O espaço terá salas separadas para as armas letais e não letais, como spray de pimenta e granadas de gás lacrimogêneo. O segundo almoxarifado vai receber as armas de fogo. Algumas áreas serão restritas.
Segundo o jornal O Globo, o local foi escolhido porque os primeiros 600 agentes que começam a atuar até março de 2026 deverão patrulhar ruas e avenidas da Zona Sul e do Centro.
A meta da prefeitura é chegar a um efetivo de 4,2 mil agentes até 2028: 1,2 mil recrutados na Guarda Municipal e os demais sem contrato de servidores.
Pelo menos outras três bases serão construídas ou reformadas em regiões como a Zona Norte e Zona Oeste, sem cronograma definido.