Previsão de temporal cancela Samba Luzia e mais eventos no fim de semana
A primeira edição da Babilônia Feira Hype do ano, na Gávea, e a Junta Local da Tijuca e de Laranjeiras também foram suspensas
Com a previsão de fortes chuvas para o fim de semana, diversos eventos na cidade, sobretudo os que acontecem ao ar livre, estão sendo adiados ou cancelados. Foi o caso do Samba Luzia desta sexta (22), que teria a participação dos grupos Arruda e Confaria Carioca, às 20h, no Mourisco Mar, em Botafogo, e não vai mais acontecer.
O projeto Música no Museu também suspendeu a programação desta sexta (22), que aconteceria às 18h no Palácio Tiradentes, sede histórica da Alerj, no Centro. O Concerto de Música Vocal Rio à Capella teria como atração principal a Oficina de Cantoria + 60, além dos corais Molho Inglês e Cepel Grupo Vocal, e da participação do percussionista Léo Mucuri. O recital foi postergado para abril, ainda sem data certa.
+ Hora de se imunizar: quem já pode tomar a vacina contra a gripe no Rio
A Babilônia Feira Hype, que ocuparia o Parque das Figueiras no sábado e domingo, também não vai mais acontecer neste fim de semana. Seria a primeira edição do evento de moda, gastronomia e bem-estar em 2024. A produção promete divulgar a nova data em breve.
A Junta Local foi outra feira que decidiu cancelar sua programação no fim de semana. Estavam previstas a edição mensal do evento na Praça Xavier de Brito, na Tijuca, e a edição semanal na Travessa Euricles de Matos, em Laranjeiras.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas para o Rio. A partir da meia-noite de sexta (22) até domingo (24), há um aviso de grande perigo — o grau máximo de alerta do órgão — sobre todo o estado, devido à previsão de precipitações acima de 100 mm/dia e ventos fortes, acima de 100 km/h.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui