Frente Fria traz chuvas volumosas ao estado do Rio
Segundo informações do site Climatempo, cidade pode ter precipitação moderada nesta segunda. Em Nova Friburgo, já choveu 96 milímetros desde a noite de domingo
O Rio poderá ter chuva de intensidade moderada nesta segunda (9). Segundo informações do site Climatempo, uma nova frente fria alcançou o estado, intensificanto as áreas de instabilidade que já estavam sobre a região. Outro fator de influência é a Zona de Convergência do Atlântico, fenômeno climático formado pela umidade que vem da Amazônia, que, aliado ao calor, favorece as pancadas de chuva sobre a cidade hoje, especialmente no final da tarde e à noite. Na capital, os termômetros marcam entre 19°C e 29°C. Para a terça, a previsão é de mais chuva, e o tempo só deve melhorar a partir de quarta-feira.
A situação é preocupante especialmente para região Serrana. De acordo com o Climatempo, desde a noite de domingo já choveu 96 milímetros em Nova Friburgo e 58 milímetros em Teresópolis. A situação é agravada pelo excesso de chuvas que caem na região desde dezembro, deixando a terra enchardada. O Sul do estado também registra precipitação intensa, e a cidade de Resende acumula 72 milímetros de água nas últimas 24 horas. Mas é o norte fluminense que registra o clima mais severo. Nos últimos nove dias, tem total acumulado de 170 milímetros.
O motivo de tantos temporais na região Sudeste está no Oceano Pacífico. É o fenômeno La Niña, que resfria as águas próximas à costa do Peru e altera o clima da região. O evento climático favorece a chegada de frentes frias ao Rio, o que diminui a temperatura e eleva os índices pluviométricos. O La Niña deve permanecer em atividade até fevereiro.
Cláudio Castro torna Velhas Guardas do samba patrimônio do RJ
Ela enganou todo mundo! Marca de ovos de Gracyanne era ação publicitária
Sasha diz que as ombreiras usadas por Xuxa inspiram suas criações
Doze perguntas para Kiki Garavaglia, amiga de Ângela Diniz
Carioca quer gentileza, sol e… um “sugar” pra chamar de seu





