Clique e assine por apenas 4,90/mês

Previsão do tempo inclui arco-íris por apoio à causa LGBT

Climatempo passa a divulgar probabilidade do aparecimento do arco luminoso de sete cores, um serviço inédito no Brasil

Por Redação VEJA RIO - Atualizado em 21 fev 2020, 12h32 - Publicado em 21 fev 2020, 12h28

Pela primeira vez, a Climatempo passa a incluir na previsão do tempo a probabilidade de arco-íris. O arco luminoso de sete cores, símbolo da causa LGBTQI+, foi inserido às informações de meteorologia nesta quinta (20).

+Carnaval pode ser de chuva no Rio: frente fria chega na sexta-feira

A antecedência da previsão será a mesma dos outros parâmetros de tempo, 15 dias. Para disponibilizar o serviço, os especialistas precisarão se certificar que haverá chuva e boas aberturas de sol ao mesmo tempo.  O arco luminoso só se forma no início do dia ou no fim, quando a luz solar é refratada, dispersa e é internamente refletida por gotículas de água provenientes da chuva e suspensas na atmosfera. 

+Metrô do Rio vai funcionar sem parar durante o Carnaval

Continua após a publicidade

 “Estamos muito felizes em poder participar dessa iniciativa e inovar com este tipo de previsão pela primeira vez no Brasil”, diz Murilo Franco, head of Sales da Climatempo. “Temos a perspectiva de, por meio dos dados obtidos, utilizar em futuras segmentações de campanha, convertendo parte do que foi arrecadado em prol da causa LGBTQIA+, como ONGs e movimentos relacionados”, completa. 

 Nos canais da empresa no YouTube e no Facebook, a novidade será anunciada por Lisa Gomes, a primeira apresentadora transsexual para previsão do tempo. 

Publicidade