Após tremores, Prefeitura vistoria prédio com risco de queda no Centro
Funcionários que trabalham no imóvel de 24 andares relatam que episódios como estes são comuns no local
Um prédio de 24 andares na Rua Evaristo da Veiga, na altura da Senador Dantas no Centro do Rio, mobilizou a Defesa Civil do município tarde desta segunda (12). Os técnicos foram acionados para avaliar se o edifício apresenta risco de queda. Uma ambulância do Corpo de Bombeiros chegou a ser acionada para o nümero 55 da rua, mas os militares retornaram ao quartel sem prestar atendimentos.
+ Pinguins são resgatados na orla carioca, um na Barra, outro na Prainha
Segundo a Defesa Civil municipal, a vistoria não detectou nenhum indício de risco de desabamento no imóvel e no edifício garagem ao lado do prédio. Por isso, o local não foi interditado. Os técnicos não identificaram a causa dos tremores sentidos pelos funcionários de uma empresa call center que funciona na cobertura. Eles relataram que os tremores começaram por volta das 7h40 da segunda (12). Teriam sido cinco episódios de tremor. Três funcionários passaram mal e precisaram ser levados a um hospital por causa da tensão.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Há relatos de que os tremores no prédio são frequentes. Uma equipe da concessionária de gás Naturgy foi acionada para acompanhar o trabalho da Defesa Civil.