Prefeitura sorteia ingressos gratuitos para pessoas com deficiência
Serão distribuídos 300 ingressos de frisa para cada dia de desfiles do Grupo Especial para o Carnaval
A Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPD) abriu, nesta segunda (12), as inscrições para distribuição gratuita de 300 ingressos de frisa, por dia, para os desfiles do Carnaval 2015 no Setor 13 do Sambódromo. As entradas são destinadas para pessoas com deficiência que queiram assistir aos desfiles das escolas de samba do Grupo Especial, que acontecem nos dias 15 e 16 de fevereiro. Também serão disponibilizados ingressos para o Desfile das Campeãs, que acontecerá no dia 21 (sábado). As inscrições vão até esta sexta (16), ou enquanto houver vaga, das 9h às 17h, no CIAD Mestre Candeia (Avenida Presidente Vargas, 1997, Centro).
+ Confira o calendário de ensaios técnicos na Sapucaí
Qualquer pessoa poderá fazer a inscrição, desde que apresente o comprovante de deficiência e documento de identificação com foto da pessoa com deficiência que será inscrita, além do seu próprio documento de identificação. Só será aceita uma única inscrição por pessoa. Cada pessoa com deficiência terá direito a somente um acompanhante.
A entrega dos convites acontecerá entre os dias 2 e 6 de fevereiro, das 9h às 17h, também no CIAD Mestre Candeia. Qualquer pessoa poderá realizar a retirada dos ingressos desde que apresente o protocolo de inscrição e o próprio documento de identificação. Não haverá entrega de convites no Sambódromo e só será permitida a entrada no Setor 13 com o convite e documento de identificação com foto. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 2224-1200 / 1300.
Desfiles:
No dia 15 de fevereiro (domingo), desfilam as seguintes escolas: Viradouro, Mangueira, Mocidade, Vila Isabel, Salgueiro e Grande Rio. Já no dia 16 (segunda), se apresentam: São Clemente, Portela, Beija-Flor, União da Ilha, Imperatriz e Unidos da Tijuca.
O Desfile das Campeãs acontece no sábado (21), com apresentação das seis primeiras colocadas nos desfiles das escolas do Grupo Especial.