Prefeitura não vai proibir stand-up paddle nas praias. Entenda
Medidas de segurança serão debatidas pelo município com as empresas que oferecem aluguel de pranchas e de remos na praia

Após cogitar proibir a prática de stand up paddle em Copacabana e no Leme por uma semana, a prefeitura informou que não haverá proibição.
+ Inverno deixa bancos de sangue em situação crítica. Saiba onde
O município afirma que a Secretaria Municipal de Esportes irá cassar o alvará do responsável pelo episódio envolvendo 77 pessoas que foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros em função da não observância de aspectos básicos de segurança.
Segundo a prefeitura, os demais professores e responsáveis pela prática deverão se ajustar às orientações e normas estabelecidas por Resolução da Secretaria Municipal de Esportes que sairá publicada no Diário Oficial do Município desta terça-feira .
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Ao menos 28 vítimas tiveram que receber atendimento médico após o acidente, que mobilizou salva-vidas, embarcações de resgate e helicópteros do Grupamento de Operações Aéreas, segundo o Corpo de Bombeiros.
Em nota, a corporação ressaltou a importância de sempre checar a previsão do tempo antes de entrar no mar:
“Se houver risco de ventos fortes, chuva ou mar agitado, não vá. Use sempre colete salva-vidas, evite áreas de navegação e avise alguém sobre seu trajeto, enviando sua localização em tempo real. Em caso de emergência, ligue 193”.