Prefeitura fecha patrocínio para shows internacionais na praia até 2028
A tradição começou no ano passado, com o encerramento da turnê de Madonna, em maio, e seguirá firme em 2025, com a presença de Lady Gaga

Bem que Eduardo Paes prometeu, em entrevista VEJA Rio em dezembro, que a Praia de Copacabana vai receber pelo menos um show internacional por ano até 2028.
A tradição começou no ano passado, com o encerramento da turnê de Madonna, em maio, e seguirá firme e forte neste ano, com a presença de Lady Gaga para encantar o público, no dia 3 de maio. O show ainda não foi oficialmente confirmado – o que deve acontecer na próxima semana, em entrevista coletiva.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
De acordo com o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, os organizadores do espetáculo fecharam o contrato com o banco Santander para patrocinar não só o espetáculo de Lady Gaga mas os três próximos também, de 2026, 2027 e 2028. Todos esses shows vão acontecer nas areias de Copacabana, sempre no início de maio.
Vale dizer que o banco vem aliando a sua imagem a shows de estrelas estrangeiras, a exemplo de Shakira, que se apresenta na próxima terça (11), no Engenhão.
A prefeitura batizou o evento de Todo Mundo no Rio, e a marca já será usada no show de Lady Gaga, que deve bater o recorde de público da própria carreira.
Documentos da prefeitura do Rio mostram que será utilizada uma área de 28 000 metros quadrados para o show da diva, que tem sucessos como Telephone, Poker Face e o dueto Die With a Smile, com Bruno Mars. Não haverá fogos de artifício e telões e banheiros químicos serão posicionados ao longo na orla, em direção ao Leme. O horário previsto para o término é 23h30.
+ Musculação e treinamentos de força tradicionais são tendências fitness
A primeira e última vez que Lady Gaga veio ao país foi em 2012 para um show justamente no Rio de Janeiro. Em 2017, ela cancelou a participação no Rock in Rio, frustrando milhares de fãs e cunhando o meme “Brazil, i’m devastated”, frase que publicou em seu perfil no Twitter na ocasião. Essa é a chance da estrela fazer as pazes com os brasileiros e ainda deleitar turistas oriundos de toda a América Latina.