Prefeitura instalará câmeras para coibir alimentadores de jacaré
Vinte equipamentos irão monitorar os 50 hectares de extensão do Bosque da Barra
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente anunciou a instalação de 20 câmeras no Bosque da Barra, na zona oeste do Rio. O objetivo é coibir visitantes do parque que jogam comida aos jacarés.
+ Urbanização descontrolada ameaça jacarés nativos do Rio
Os 50 hectares de extensão do Bosque abrigam uma população de répteis estimada em cerca de 40 jacarés. O aumento do número de visitantes no parque nos últimos tempos agravou o problema da alimentação indevida desses animais.
+ Jacarés cercam helicóptero que realizava pouso forçado
Segundo especialistas, a oferta frequente de alimento faz com que os répteis percam a capacidade de distinguir o que é comida do que não é. As consequências disso podem ser desastrosas. Um exemplo é o caso do helicóptero Robinson R22 que caiu no lago do Bosque da Barra em março e foi cercado pelos animais.
Alô, Zona Norte: Ferreirinha abre unidade no Méier
Sim, é verdade. Roberto Carlos fará show gratuito em Duque de Caxias
Aprenda a fazer o pão de alho gratinado da Ferro e Farinha
Turista americano é preso após agredir namorada em Botafogo
O poder do pau mole: por um novo homem maduro na cama





