Prefeitura descarta retomar uso obrigatório de máscaras contra Covid
Apesar de Anvisa ter voltado a recomendar uso do equipamento, secretário municipal de Saúde diz que cada cidadão segue livre para optar pela utilização
A prefeitura do Rio não considera a possibilidade de retomar o uso obrigatório de máscaras, mesmo em locais fechados, no município. De acordo com o secretário de Saúde, Daniel Soranz, cada cidadão segue livre para optar pela utilização do item de segurança em qualquer local. Na última terça (22), uma decisão nacional da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) voltou a recomendar o uso das máscaras em aviões e aeroportos.
+ Internações por Covid sobem para 230, e há mais 12 casos da nova variante
Soranz recomenda que as pessoas que julgarem necessário o uso do equipamento de segurança o façam, mas reforça que o momento as pessoas vacinadas e protegidas podem circular e fazer suas atividades normalmente. Ele lembra que, em geral, a maior parte dos casos de Covid-19 entre os vacinados é leve, e que a grande preocupação da secretaria, neste momento, é com os cidadãos que não se vacinaram com o reforço, não se protegeram e estão expostos à nova subvariante BQ.1, que já tem 13 casos confirmados na cidade do Rio.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Cerca de 1 milhão e 400 mil cariocas não retornaram aos postos de saúde para receber o reforço do imunizante. A taxa de positividade para a doença gira em torno de 30%.