Prefeitura planeja conceder Mercadinho São José à iniciativa privada
Está aberto um chamamento público para que empresas manifestem interesse e apresentem suas propostas para o espaço
A Prefeitura do Rio lançou concessão à iniciativa privada para a gestão do Mercadinho São José, em Laranjeiras, enquanto finaliza os procedimentos para a aquisição do espaço que está fechado desde 2018.
+ Como será a festa que elegerá os melhores restaurantes da América Latina
O protocolo de intenções para compra e reativação do Mercadinho São José pela prefeitura foi assinado no final de fevereiro, pelo prefeito Eduardo Paes, o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, e o presidente do INSS, Glauco Wamburg. Dias antes, o espaço havia sido alvo de invasores, que foram retirados por equipes da Guarda Municipal. Tombado desde 1994, o imóvel fará 80 anos em 2024.
“Existe uma grande expectativa por parte do município de retomar e revitalizar aquele que, durante muito tempo, foi um ponto de encontro do carioca. Para isso, foi aberto um chamamento público para que empresas privadas manifestem interesse e apresentem a melhor proposta para o Mercadinho São José e o terreno ao lado. A ideia é trazer vida nova e mais movimento para aquele ponto do bairro de Laranjeiras”, disse Gustavo Guerrante, presidente da Companhia Carioca de Parcerias e Investimentos.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Os interessados poderão ser pessoas físicas ou jurídicas, e têm prazo de 15 dias para apresentar as propostas econômicas e conceituais para o projeto, através do endereço de e-mail: cpl@ccpar.com.br.