Preço do gás natural vai cair no Rio. Conta pode ficar mais barata?
De acordo com a Naturgy, a queda está relacionada à diminuição do preço cobrado pela Petrobras, que incentiva o consumo dessa energia, mais limpa

O preço do gás natural terá uma redução de cerca de 4% a partir de fevereiro. De acordo com a Naturgy, a queda está relacionada à diminuição do preço cobrado pela Petrobras.
A redução para os clientes que moram na Região Metropolitana do Rio de Janeiro será, em média, de 1,78%. Já no segmento comercial, a queda deve ser de 1,85%, em média, enquanto na índústria a redução será de cerca de 3,76%.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
A maior redução, no entanto, é para os postos de GNV: 3,97%. A concessionária de gás afirmou que o Rio de Janeiro é líder no uso de GNV nos carros, com instalação em 1,7 milhão de veículos e 700 postos que oferecem o serviço.
Para os clientes do interior do estado, a redução será de cerca de 0,48% para residências, 0,56% para o comércio, 0,23% para postos de GNV e 0,18% para indústrias.
A redução do preço deve beneficiar cerca de 1 milhão de clientes que usam o gás encanado em casa, no comércio e no transporte.
Em outubro do ano passado, o diretor de transição energética e sustentabilidade da Petrobras, Maurício Tolmasquim, afirmou que a redução do preço do gás natural era uma estratégia da empresa. “É um objetivo da Petrobras oferecer preços de gás natural competitivos para os consumidores, a fim de aumentar a demanda de gás, um insumo importante para a transição energética por emitir menos gás carbônico na atmosfera. Estamos trabalhando para isso. Aprovamos um prêmio de incentivo à demanda para compromissos acima do mínimo já estabelecido e, só este ano, fechamos contratos com volume de 20 milhões de metros cúbicos por dia com as distribuidoras”, revelou à época.