Preço do gás natural vai cair no Rio. Conta pode ficar mais barata?

De acordo com a Naturgy, a queda está relacionada à diminuição do preço cobrado pela Petrobras, que incentiva o consumo dessa energia, mais limpa

Por Da Redação
Atualizado em 31 jan 2025, 13h10 - Publicado em 31 jan 2025, 13h05
fogão-gás
Gás no fogão: valor da conta da Naturgy vai baixar no Rio (./Reprodução)
Continua após publicidade

O preço do gás natural terá uma redução de cerca de 4% a partir de fevereiro. De acordo com a Naturgy, a queda está relacionada à diminuição do preço cobrado pela Petrobras.

A redução para os clientes que moram na Região Metropolitana do Rio de Janeiro será, em média, de 1,78%. Já no segmento comercial,  a queda deve ser de 1,85%, em média, enquanto na índústria a redução será de cerca de 3,76%.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

A maior redução, no entanto, é para os postos de GNV: 3,97%. A concessionária de gás afirmou que o Rio de Janeiro é líder no uso de GNV nos carros, com instalação em 1,7 milhão de veículos e 700 postos que oferecem o serviço.

Para os clientes do interior do estado, a redução será de cerca de 0,48% para residências, 0,56% para o comércio, 0,23% para postos de GNV e 0,18% para indústrias.

Continua após a publicidade

A redução do preço deve beneficiar cerca de 1 milhão de clientes que usam o gás encanado em casa, no comércio e no transporte.

Em outubro do ano passado, o diretor de transição energética e sustentabilidade da Petrobras, Maurício Tolmasquim, afirmou que a redução do preço do gás natural era uma estratégia da empresa. “É um objetivo da Petrobras oferecer preços de gás natural competitivos para os consumidores, a fim de aumentar a demanda de gás, um insumo importante para a transição energética por emitir menos gás carbônico na atmosfera. Estamos trabalhando para isso. Aprovamos um prêmio de incentivo à demanda para compromissos acima do mínimo já estabelecido e, só este ano, fechamos contratos com volume de 20 milhões de metros cúbicos por dia com as distribuidoras”, revelou à época.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de 35,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.