Prazo para renovar CNHs vencidas de janeiro a junho de 2021 acaba dia 30
Passado o auge da pandemia, para as carteiras vencidas a partir de abril de 2022 o prazo voltou a ser o estabelecido em lei: 30 dias após o vencimento
Para os retardatários, é hora de acelerar: termina no próximo dia 30 de setembro o prazo para renovação de Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) vencidas entre janeiro e junho de 2021 – há mais de um ano, portanto. O calendário de renovações foi estabelecido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) em março passado, quando foram retomados os prazos que estavam suspensos por causa da pandemia.
+ Veja de quanto foi o aumento no preço dos seguros de carros no Rio
Em 31 de dezembro terminará o prazo de renovação das CNHs vencidas de julho de 2021 a março de 2022. Para as carteiras vencidas a partir de abril de 2022, o prazo voltou a ser o estabelecido em lei: ou seja, as CNHs são válidas até 30 dias após a data do vencimento. O mesmo calendário vale para as Autorizações para Conduzir Ciclomotor (ACCs).
Para renovar a CNH, o usuário deve pagar o Duda de código 204-6, no valor de R$ 173,03 , e agendar o serviço no site do Detran (www.detran.rj.gov.br) ou pelo Teleatendimento, nos números (21) 3460-4040, 3460-4041 e 3460-4042.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Desde o início de julho, os usuários também já podem requerer a renovação da CNH, de forma simplificada, no Posto Digital do Detran.RJ, serviço disponível no site do departamento. Com isso, não precisam agendar o atendimento presencial em um posto do Detran. Só é necessário comparecer às unidades, sem agendamento, para tirar uma nova foto e fornecer impressões digitais. Pela internet, o usuário fica sabendo a clínica médica onde fará o exame de aptidão física e mental.